domingo, 20 de agosto de 2017

Resenha: De Todos os Motivos

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
"Essa vai ser um pouco estranha.
.
Eu chego a sentir vergonha de mim mesmo as vezes pelo tanto que eu gosto dele. Ele faz o meu dia com uma mensagenzinha de nada, ou um meme idiota. [...]"
.
Confuso com seus sentimentos, Pedro recorre à internet e escreve em um fórum sobre a amizade e seus sentimentos por Henrique, seu melhor amigo. Em busca de ajuda e palavras de incentivo que o façam tomar a iniciativa que precisa para descobrir o que realmente existe entre os dois além da forte amizade.
.
De Todos os Motivos é a primeira história de Vitor Castrillo.
.
O que eu achei?
.
Sabe aquela história perfeita para aquecer o coração em um dia de chuva muito frio? Então, esta é a melhor definição que eu posso encontrar para De Todos os Motivos, de Vitor Castrillo.
.
Com um conto de poucos capítulos, o autor conseguiu não só contar a sua história, como também fez me apegar a ela - o que, vamos ser sinceros, é no mínimo injusto. Afinal, a proposta aqui é criar uma narrativa breve... Mas isto não significa que eu queria que ela acabasse.
.
Logo nos primeiros parágrafos, eu já me afeiçoava aos personagens e me importava com o que iria acontecer com eles. A forma como Pedro e Henrique se tornam melhores amigos é digna de um livro - o que já começa no fato dos nomes se completarem. Mesmo ao usar uma linguagem jovem, com referências à cultura pop e do mundo da internet, nem por um momento o texto cai no raso.
.
Ao contrário... A construção da história foi um dos grandes destaques para mim. E, apesar de vermos apenas breves (mas importantes) cenas da vida dos protagonistas, é como se conhecêssemos ambos assim como eles se conhecem.
.
Enfim, poucos autores podem se orgulhar de criar uma narrativa completa em poucas palavras. Vitor Castrillo é um deles, e isto diz um pouco do quão sensacional este conto é.
.
.
TÍTULO: De Todos os Motivos
PÁGINAS: 46
AUTOR(A): Vitor Castrillo
EDITORA: Amazon KDP
NOTA: 5 Estrelas 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...