sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Resenha: Daughters of Darkness

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. 
.
Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs têm um segredo. E quando mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações. 
.
Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está quente na trilha atrás delas. Ele é implacável, lindo e tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também...
.
O que eu achei?
.
Mais um livro terminado a alguns dias que vamos fingir que concluí esta semana. Fazia muito tempo que não lia nada da LJ Smith, e fazia muito tempo que eu tinha este volume esquecido na prateleira, então - juntando o útil ao agradável - aproveitei que janeiro eu estava na onda da fantasia e peguei a segunda história de Night World para ler.
.
Mesmo tendo um clima bem breguinha e New Age '90, eu adoro a ambientação das histórias da LJ Smith. A mitologia dela de Vampiros e Bruxas e lobisomens segue todo aquele tom mais tradicional do fim do seculo XX e Sessão da Tarde, e talvez seja exatamente por isso que eu curta - ela não se propõe a reinventar a roda, mas conta histórias redondinhas e rápidas de serem lidas. 
.
Em Daughters of Darkness não é diferente. Aqui nós vamos ter três irmãs Vampiras se escondendo em uma cidade rural dos EUA, dois adolescentes curiosos, um outro Vampiro com a missão de resgatar as jovens fugitivas e uma ameaça iminente. Isto tudo, é claro, com direito a fixação por estrelas e um romance cão e gato.
.
Foi engraçado ver como o "meio" vilão do primeiro livro acaba se tornando o mocinho desta história, sem falar que este é o livro com o final mais agridoce da autora desde A Fúria - o que achei sensacional. Em fevereiro já quero ler o terceiro livro desde meu tomo, e sem sombra de dúvidas, recomendo para quem também é um saudosista dos estranhos anos 90.
.
.
Sobre a autora:
.
Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva.
.
TÍTULO: Daugthers of Darkness
SÉRIE: Night World
PÁGINAS: 256
AUTOR(A): LJ Smith
EDITORA: Simon and Schuster
NOTA: 4 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...