terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Resenha: Uma história de notáveis Caçadores de Sombras

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, a ilustradora Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas - Além dos ainda inéditos As últimas Horas e Contos da Academia de Caçadores de Sombras.
.
Reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane, Tessa Grey e muitos outros, a dupla de autoras comparam cada um deles a uma flor - e com belas ilustrações, criando um incrível guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecer o universo dos Caçadores de Sombras.
.
O que eu achei?
.
Uma História de Caçadores de Sombras é aquele tipo de livro para se deleitar com calma... Mesmo que você leia ele em uma única sentada. Com a ajuda de sua xará Cassandra Jean, Cassandra Clare cria um guia de personagens para o sei universo Shadowhunter capaz de satisfazer fãs ou admiradores da saga (como é o meu caso). 
.
Dividido em cinco partes - uma para cada série do mundo dos Caçadores de Sombras - o livro traz a oportunidade do leitor ter uma visão mais humanizada dos personagens Nephilins, lobisomens, feiticeiros, Vampiros e mundanos - todos com seus traços de personalidades ligados a flores. O mais legal é que nós vemos não apenas os rostos já conhecidos como também temos um vislumbre da geração de Caçadores do início do século 20, com o ainda inédito de As Últimas Horas.

Entretanto, o grande trunfo do livro sem sombra de dúvidas são as ilustrações de Cassandra Jean. Ela basicamente se tornou a ilustradora oficial dos livros de Cassandra Clare, e ter os traços tão característicos da ilustradora em uma única obra sem sombra de dúvidas é um deleite. Enfim, para quem é fã, com certeza é um item de colecionador.
.
     
.
Sobre a autora:
.
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.
.
Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção de fantasia.
.
TÍTULO:  Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
TÍTULO ORIGINAL: An Illustrated History of Notable Shadowhunters and Denizens of Downworld
SÉRIE: Caçadores de Sombras
PÁGINAS: 208
AUTOR(A):  Cassandra Clare e Cassandra Jean
EDITORA: Galera
NOTA: 5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...