sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Resenha: O Senhor do Vento

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. 
.
Nesta história, um menino curioso e bastante travesso encontra no sótão de sua casa a velha arca que pertencia a um parente dado por muitos como louco. Ao investigar o objeto, ele vai encontrar um misterioso objeto junto a um diário dos tempo da Guerra do Paraguai, onde ele vai descobrir a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.
.
"O Senhor do Vento'' faz parte da coleção Contos do Dragão, da editora Draco, está disponível para download gratuito na loja virtual Amazon.
.
O que eu achei?
.
Eu estou chocado. De verdade, não tenho outra palavra para descrever o meu estado no momento, pois de fato estou aparvalhado com a genialidade que Gabriel Requiém demonstrou em um conto. E que conto!  Sabe quando você termina uma narrativa breve e queria que ela fosse um livro longo, só para poder saber mais da história? Então, este é o meu desejo. Eu queria que O Senhor do Vento fosse um livro, pois ele valeria cada página. 
.De fato, a trama apresentada aqui é bem mais extensa do que a de outros volumes da coleção Contos do Dragão que já li... Mas mesmo assim não estou satisfeito. Eu queria mais!
.
Com uma sacada brilhante, Gabriel Requiém não só recria uma das lendas mais conhecidas do nosso folclore, como também nos dá a sua versão sobre como um dos maiores clássicos infantis do Brasil surgiu. Perceber cada nuance e cada referência presente no texto me conquistou por completo. Mas não foi só isto. É claro que não. 
.
Aqui, o autor molda a nossa cultura não só ao ponto de deixá - lá original para sua história, mas também para mostrar que nossas lendas também conseguem produzir histórias incríveis... Exatamente como esta.
.
O Senhor do Vento foi assustador, divertido e extremamente refrescante. Estou tão desnorteado pelas invencionices da trama que acho até que não estou fazendo jus ao texto. No ápice, não tenho vergonha em dizer que realmente me pelei de medo. E esta era uma criatura que, confesso, nunca temi - nem mesmo quando pequeno. 
.
Mas agora, graças ao autor, estou reconsiderando minhas lembranças infantis.
.
.
Sobre o autor:
.
Gabriel Requiém nasceu no Rio de Janeiro, em 1978. Profissional de Marketing, marido, pai de quatro cães e um gato, dedica suas horas livres à sua maior paixão: a literatura fantástica. Estreou na carreira de escritor com o conto O Senhor do Vento, pela editora Saída de Emergência (revista Bang! Número 14, Portugal) e publicou também em Terra Morta: Relatos de Sobrevivência a um apocalipse zumbi (2013) e na coleção Contos do Dragão, da editora Draco. Atualmente está revisando Evangelhos Arcanos, seu primeiro romance. 
.
TÍTULO: O Senhor do Vento
ORGANIZADOR(A):  Gabriel Réquiem
EDITORA: Draco
PÁGINAS: 35
NOTA: 5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...