sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Resenha: Every Boy's Got One [Garoto #3]

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Em TODO GAROTO TEM, a autora, que agora tem sua obra publicada pela Galera Record, segue a linha de Garoto encontra garota e O garoto da casa ao lado e escreve uma fábula moderna, que vai provocar muitas risadas. Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos. 
.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá. Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem... Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?
.
O que eu achei?
.
Sabe qual é o melhor remédio para curar qualquer princípio de Ressaca Literária?! Isto mesmo, Meg Cabot! E, considerando que estava prestes a empacar lindamente após a minha experiência com o "novo" Harry Potter, eu precisava de artilharia pesada para isto não acontecer - o que, graças a Deus, encontrei neste terceiro volume da série "Garoto".
.
Mesmo sendo em inglês, por ser uma narrativa epistolar (mesclada entre emails, mensagens, recados, diários de viagem e outras coisas inimagináveis), a leitura foi super tranquila e prazerosa. Talvez esta seja uma característica desta série adulta da autora que me chama mais atenção - e por isso não pude deixar de devorar toda a história em menos de dois dias. 
.
Assim como "Garoto encontra Garota", os personagens deste terceiro volume trabalham no New York Journal (o que é o elemento de ligação entre todas as histórias) mas, diferente do antecessor, a trama se passa quase que inteiramente no interior da Itália. O que foi inteiramente divertido, pois vemos quase tudo através dos olhos de uma americana "média" - o que provoca choques culturais Hilários (além de, é claro, um óbvio deslumbramento pelo cenário). 
.
Desta vez, os protagonistas são a despretensiosa Jane, uma ilustradora de tirinhas cômicas (que é a típica All american Girl da Meg) e o jornalista Cal (um cara que se acha sempre certo, mulherengo e um tanto cínico). Obviamente os dois vão se odiar a principio - o que rende ótimas cenas e uma construção incrível do relacionamento dos dos dois.
.
Acho que seria redundante dizer o quão engraçado, divertido e apaixonante foi este livro, não é mesmo?! Mas é isto. Todo Garoto Tem é tudo o que se pode esperar de um livro de Meg Cabot... E era tudo o que mais precisava no momento.
.
.
Sobre a Autora:
.
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. 
.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária.
.
TÍTULO: Every Boy's Got One
SÉRIE: Garoto
PÁGINAS: 328
AUTOR(A): Meg Cabot
EDITORA: Pan McMillan
NOTA: 4 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...