domingo, 26 de julho de 2015

Resenha: Em Busca de Cinderela.

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Neste conto da bem-sucedida série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. 
.
Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.
.
O que eu achei?
.
Se você já me conhece, sabe o quão inconstante é a minha relação com os livros da Colleen Hoover. Eu gostaria dizer de verdade que amo todos eles, mas as coisas não são bem desta maneira. Alguns eu acho "ok", outros eu acho "desnecessários", e outros eu sinto vontade de arrancar a cabeça do protagonista fora e jogá-la em um triturador de lixo (leia-se: Holder em "Sem Esperança"). Mas, por falar em Holder, ironicamente é justo na série dele com a Sky que se encontra o meu livro favorito da autora: Em Busca de Cinderela. O volume na verdade é uma história extra, com pouco mais de 150 páginas. Mesmo assim, a narrativa me pegou logo nas primeiras linhas do primeiro capítulo.
.

Para mim, a principal diferença se encontra no narrador. A autora não só consegue criar uma voz condizente com um protagonista masculino, mas ela além disto faz com que estas vozes sejam diferentes entre si. Mesmo sendo o melhor amigo de Dean, Daniel é o oposto do outro: irreverente e engraçado, sua mania de inventar apelidos absurdos para as pessoas te faz criar uma simpatia pelo personagem mesmo sem perceber - como foi o meu caso. E vê-lo se interessar pela Six, a melhor amiga da namorada do melhor amigo, é uma graça! Literalmente. Assim como o rapaz, Six é aquele tipo de personagem carismático que enche as páginas quando aparece, então os dois juntos não poderia ser mais do que perfeito. É lógico que a história deles não vai ser só flores e arco-íris... A Colleen Hoover conseguiu introduzir na novela um plot twist que simplesmente explodiu a minha cabeça, e que fez tudo virar de pernas para o ar! Mas foi natural, e as coisas aconteceram no momento certo - mesmo o livro sendo tão curto.
.
E aí está outra característica que me faz gostar tanto de "Cinderela": A concisão da autora ao contar sua história. Qualquer outra pessoa poderia deixar a trama apressada demais, ou até mesmo transmitir para o leitor aquela sensação de que está faltando algo (como acontece com algumas - para não dizer a maioria das - short storys). Mas este não é o caso do spin-off de "Hopeless". A Colleen Hoover não apenas diz tudo o que é necessário como, ao chegarmos no epílogo, parece de verdade que acabamos de ler um livro maior do que ele realmente é.
.
Então, sim, eu mais do que recomendo "Em Busca de Cinderela" - até mesmo para quem, assim como eu, já havia lido a história através do Kindle. Esta é aquela história apaixonante e digna de releitura, para passar uma tarde tranquila - seja de frio ou de calor. Para a minha surpresa, a novela conta com um material especial que não existe em sua versão grátis e em inglês, como muitas cenas extras e uma introdução mais do que emocionante da autora (que, sério, me fez chorar de verdade!). E, apesar da versão original poder ser lida como um stand-alone, o mesmo não posso recomendar desta versão estendida - já que algumas das cenas novas faz ligação direta com a história presente em "Sem Esperança" e "Um Caso Perdido". Mesmo assim, é um livro que digo com todas as letras: Simplesmente leiam e o abracem!
.
.
Sobre a autora:
.
Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.
.
TÍTULO:  Em Busca de Cinderela
TÍTULO ORIGINAL: Finding Cinderela
SÉRIE: Hopeless
PÁGINAS: 160
AUTOR(A): Colleen Hoover
EDITORA: Galera
NOTA: 4 estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...