sábado, 23 de maio de 2015

Resenha: Battle Royale

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. 
.
Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. 
.
Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku.
.
O que eu achei?
.
    
.
Sobre o autor:
.
Koushun Takami nasceu em 10 de Janeiro de 1969, na cidade de Amagasaki, perto de Osaka. Durante muito tempo, trabalhou como repórter de política e economia. Deixou o jornalismo para se dedicar à literatura, mas desde então não escreveu nenhum outro livro além de Battle Royale - que foi desclassificado na fase final do prêmio "Japan Gran Prix Horror Novel", por ser considerado polêmico e extremamente violento. 
.
TÍTULO: Battle Royale
TÍTULO ORIGINAL: Batoru Rowaiaru
PÁGINAS: 664
AUTOR(A): Koushun Takami
EDITORA: Globo
NOTA: 5 Estrelas + Bookcrush

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...