sábado, 9 de agosto de 2014

Resenha: Desafio .

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. 
.
Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
.
O que eu achei?
.
Bom pessoal, vamos começar esta resenha com um momento ''confissão'': Eu gosto muito de fantasia... Mas tenho sérios problemas com Fantasia Medieval. Sei lá, não sei por que isto acontece. Talvez seja pela forma como estas histórias são narradas, em sua maioria de uma maneira bastante "empolada", mas poucos livros do gênero chamam a minha atenção. E, dentro deste seleto grupo, ''Desafio'' era um deles.
.
Eu conheci o livro através de uma resenha super empolgada no blog ''Wishing a Book'', da Livia Delgado, e desde então venho esperando ele ser lançado em português por aqui no Brasil. No ano passado, quando vi a editora Novo Conceito anunciar durante a Bienal do Rio, que estaria trazendo ele para cá, eu senti que a minha espera finalmente estava chegando ao fim. E, para a minha alegria, ela se concretizou com o lançamento do volume por aqui - em Junho passado.
.
Quando ele chegou aqui em casa, eu festejei bastante. O que não era para menos, já que eu estava com altas expectativas com relação à ele. Mas,  se tem uma coisa que posso dizer agora - e de forma bastante feliz - é que o romance de estréia de C.J.Redwine não só as alcançou, como também superou todas. O livro mistura muitas cenas de ação, uma trama política muito bem montada e, além disto, traz também uma boa dose de romance. O que significa que eu não tive um momento sequer de descanso durante a leitura dele.
.

Antes de mais nada, o que mais me agradou foi a forma como a autora escolheu narrar ''Desafio''. Usando a primeira pessoa, e dividindo o ponto de vista entre os dois jovens protagonistas - os opostos Rachel e Logan - o texto ficou muito mais fluído e ágil. Eu não me sentia cansado em nenhum momento, e nem as descrições foram longas ou cansativas - muito pelo contrário, tudo parecei estar ali na medida certa. Além disto, a história traz uma curiosidade, pois apesar de conter todos os elementos tradicionais de High Fantasy como conhecemos, ele é também um pós-apocalíptico... O que significa que a trama toda se passa em um futuro distante (ou não tanto assim), onde a Terra está devastada e passando por uma nova Idade das Trevas.
.
Como vocês podem ver, eu fiquei bastante empolgado com a leitura. C.J. Redwine simplesmente brincou com todas as minhas emoções no decorrer das mais de 300 páginas presentes no primeiro livro da trilogia... E, no final, ainda riu na minha cara da forma mais cruel possível. Ela não colocou a prova só os seus personagens, como a mim também - que me prendi às páginas como se a minha respiração dependesse disto!
.
Por isso, eu gravei um vídeo (passional e repleto de feelings) para partilhar com vocês as impressões de leitura que ''Desafio'' me deixou, além de comentar um pouco sobre as minhas (altas) expectativas pelos próximos volumes.
.
     
.
Sobre a autora:
.
C.J. Redwine mora em Nashville, no Tennessee, com os filhos, o marido, dois gatos e um cachorro. Ela se dedica exclusivamente à carreira de escritora, e tem alguns amigos muito queridos que não consegue visitar com a frequência desejada. "Desafio" foi o seu primeiro romance publicado, sendo ele parta de uma série composta por mais dois volumes e uma novela. 
.
TÍTULO:  Desafio
TÍTULO ORIGINAL: Defiance
SÉRIE: Desafio
PÁGINAS: 368
AUTOR(A):  C.J. Redwine
EDITORA: Novo Conceito
NOTA: 5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...