domingo, 24 de agosto de 2014

Resenha: Cidade do Fogo Celestial

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Na muito esperada conclusão da aclamada série Os Instrumentos Mortais, Clary e seus amigos lutam contra o maior mal que eles já enfrentaram: o próprio irmão de Clary.
.
Sebastian Morgenstern não para, sistematicamente colocando Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Tendo o Cálice das Trevas, ele transforma Caçadores de Sombras em criaturas de pesadelos, destruindo famílias e casais conforme as fileiras de seu exército Negro vão crescendo. Em apuros, os Caçadores de Sombras procuram refúgio em Idris — mas nem mesmo as famosas torres demoníacas de Alicante podem conter Sebastian. E com os Nephilim presos em Idris, quem irá proteger o mundo contra os demônios? Quando uma das maiores traições mais desconhecidas dos Nephilim é revelada, Clary, Jace, Isabelle, Simon e Alec devem correr — mesmo que sua viagem os leve profundamente nos reinos dos demônios, onde nenhum Caçador de Sombras jamais pôs os pés, e de onde nenhum ser humano jamais voltou...
.
Amores serão sacrificados e vidas serão perdidas na terrível batalha pelo futuro do mundo no final emocionante da clássica série de fantasia urbana Os Instrumentos Mortais!
.
O que eu achei?
.
Dizer que eu não estava empolgado para a leitura de ''Cidade do Fogo Celestial'' seria uma mentira sem tamanho. Posso não ser considerado (e nem me considerar) um fanático pela série ''Os Instrumentos Mortais'', de Cassandra Clare, mas tive um relação bastante positiva com relação à esta segunda trilogia dos Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York.
.
Por vários fatores distintos (e contrariando a opinião da maioria), eu considero a segunda metade da série muito mais instigante e melhor trabalhada do que a trilogia inicial. Tudo o que sentia falta em Valentim, o primeiro vilão da história, a autora compensou com Sebastian. Outros personagens, como Simon, Izzy, Alec, Magnus, Maia e Jordan, ganharam destaque e bastante importância na trama, descentralizando a atenção de Clary e Jace. Sem falar que vários núcleos - como o Reino das Fadas, o clã dos Lobisomens e os Vampiros - são melhores trabalhados e ganharam mais tempo com o leitor, e isto me agradou bastante.
.
Então, depois de ver do que a autora foi capaz de fazer ao encerrar a primeira etapa da trama de forma emocionante com o épico ''Cidade de Vidro'' - eu esperava que ''Fogo Celestial'' ao menos chegasse perto da grandiosidade do terceiro volume da saga. O que significa que as minhas expectativas estavam altas. Muito altas, de verdade. Mas nem um pouco impossíveis.
.

Entretanto, nada do que eu esperava se concretizou. Isto foi um choque? Para mim, sim. Como um todo, foi ruim: Não, bem longe disto. Me satisfez? Bem... Isto já é mais difícil de explicar. Por isso, resolvi fazer uma vídeo resenha (ou vídeo desabafo mesmo), onde compartilho com vocês as minhas impressões sobre o desfecho da série ''Os Instrumentos Mortais''.
.
     
.
Sobre a autora:
.
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.
.
Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção de fantasia.
.
TÍTULO:  Cidade do Fogo Celestial
TÍTULO ORIGINAL: City of Heavenly Fire
SÉRIE: Os Instrumentos Mortais
PÁGINAS: 532
AUTOR(A):  Cassandra Clare
EDITORA: Galera
NOTA: 3,5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...