quarta-feira, 25 de junho de 2014

Resenha: Princesa Adormecida

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
.
O que eu achei?
.
Até hoje, se existe uma autora que nunca me decepcionou, esta é a Paula Pimenta. São basicamente 7 romances, e um conto - e todos foram 5 estrelas. E, sim, isto para mim significa muito, de verdade... Ainda mais quando a pessoa que vos fala está ficando cada vez mais crítica. Mas a questão é que a autora sempre consegue me surpreender, mesmo quando eu estou esperando que ela me decepcione. Pois, para falar a verdade, eu estava com MUITO medo de ler ''Princesa Adormecida'' - seu último livro, lançado no mês passado pelo selo Galera.
.
Mas, antes que pensem que sou pessimista, me deixem contextualizar as coisas. O meu temor não era pela narrativa da Paula - que me fisgou desde o primeiro Fazendo o Meu Filme - e sim pela forma como ela traria o conto da ''Bela Adormecida'' para o mesmo universo contemporâneo que nos foi apresentado no incrível ''Princesa Pop'', da antologia ''O Livro das Princesas''. 
.
A história original, além de ser um dos contos de fadas que mais acho sem graça (E isto é uma impressão que tenho desde a infância), é uma das que mais possuem elementos fantásticos importantes para a trama. Aliado a isto, outra coisa que não saía da minha cabeça era a minha última experiência com uma releitura do conto - o desastroso ''Eclipse do Unicórnio'', da Lauren Kate (também de ''O Livro das Princesas''). Então, não, esta não seria a primeira Princesa que eu esperaria que a autora escolhesse para começar a sua série sobre Contos de Fadas no mundo Real. Mas acabou que ela escolheu justamente esta - e tudo o que me restava era ler, e tirar as minhas próprias conclusões.
.
E foi isto que fiz, assim que o livro foi lançado - em Maio. No mesmo dia em que a editora disponibilizou ele nas livrarias, eu corri para comprar. E para minha total surpresa, assim como a letra da velha canção de Britney Spears, Paula Pimenta fez isto de novo... Brincou com o meu coração. E não só isto, ela conseguiu me surpreender. De verdade.
.
Então, eu me senti na obrigação de fazer uma vídeo resenha para o canal do ''Na Minha Estante'' e contar para vocês sobre todas as impressões que ''Princesa Adormecida'' deixou em mim. Pois foram muitas, e eu tive que me segurar bastante. Tanto é que a duração originas eram mais de quinze minutos. Mas não se preocupem: eu editei e deixei tudo mais dinâmico. Mas vamos parar de enrolar, e partir para o que interessa. Que é: partilhar com o mundo o meu amor por tudo o que Paula Pimenta faz!
.
     
.
Sobre a autora:
.
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.
.
TÍTULO: Princesa Adormecida                                   
SÉRIE: Sea Breeze
AUTOR (A): Paula Pimenta
EDITORA: Galera
PÁGINAS: 192
NOTA: 5 estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...