quarta-feira, 18 de junho de 2014

Resenha: O Terceiro Travesseiro

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Baseado em uma história real, este romance desafia rótulos, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana, no final do Ensino Médio. Com o melhor amigo, Renato, descobre que o amor não conhece limites, e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem reaparece na vida dos dois e transforma tudo completamente.
.
Publicado originalmente no ano 2000, pela editora Mandarim, o romance ''O Terceiro Travesseiro'', de Nelson Luiz de Carvalho, já se encontra em sua terceira edição.
.
O que eu achei?
.
Sabe aquele tipo de livro em que você espera um tipo de foco do autor, ele acaba usando outro completamente diferente e - no final - ainda consegue te decepcionar? Bom, foi exatamente assim a minha relação com ''O Terceiro Travesseiro'' - romance de Nelson Luiz de Carvalho, sobre dois adolescentes descobrindo a sua sexualidade.
.
Vejam bem, o autor tinha um tema e uma história muito boa nas mãos, e que podia ter sido contada de forma brilhante. Mas não foi isto o que aconteceu. Ao invés de se focar na construção dos personagens, do relacionamento entre os amigos, da reação da família - enfim, em coisas mais importantes - o livro passa páginas e mais páginas se retratando apenas como um romance erótico com cenas bizarras. É tempo demais sendo gasto em cenas de sexo, e tempo de menos dando background nos sentimentos de Marcus - o jovem narrador da história.
.
Depois que eu li ''O Terceiro Travesseiro'', fiquei com a sensação de promessa não cumprida. E, este ponto já não era nem mais culpa da minha expectativa. Os personagens eram imaturos e irresponsáveis demais, nos exaurindo de qualquer tipo de carisma, sem falar que muitas situações apresentadas pendiam para o irreal e o forçado. Enfim, poderia ficar horas desfiando todas as minhas indignações sobre o romance, mas vou poupá-los disso.
.
Ao invés, fiz uma breve vídeo resenha, contando os pontos principais que me desagradaram na narrativa - que, apesar de pequeno, conta um pouco do resumo da Epopeia que foi ler as 210 páginas da história de Marcus e Renato.
.
     
.
Sobre o autor:
.
Nelson Luiz de Carvalho é, além de escritor consagrado, também é empresário -formado em administração de empresas. Nasceu e vive em São Paulo. Ele possui dois livros publicados. ''O Terceiro Travesseiro'', seu polêmcio romance de estreia, e ''Apartamento 41'', também com temática homossexual.
.
TÍTULO:  O Terceiro Travesseiro
PÁGINAS: 210
AUTOR(A):  Nelson Luiz de Carvalho
EDITORA: Edições GLS
NOTA: 1 Estrela

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...