quinta-feira, 8 de maio de 2014

Resenha: A Escolha

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... 
.
Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
.
O que eu achei?
.
Na terça feira passada, dia 06, foi lançado o tão aguardado ''A Escolha'' - o último livro da trilogia ''A Seleção'' de Kiera Cass. Vocês sabem o quanto eu relutei e adiei a leitura da trilogia, mas depois de me debruçar durante um mês através das páginas dos dois primeiros, é lógico que iria correr atrás do último... E, mais uma vez, agradeço a Mah (do TOC por Leitua) por ser a minha ''fada madrinha literária''. Mas, deixando de blábláblá, vamos ao o que eu achei do livro. O que seria bem fácil de fazer se não fosse por um detalhe: Eu ainda não sei o que pensar sobre a história. Só sentir!
.
Com o decorrer dos livros, o meu sentimento pela série foi aumentando. Eu gostei de A Seleção. Apesar de ter me partido o coração, eu adorei A Elite. E quando chegou A Escolha... Eu amei.
.
Foi um livro que me surpreendeu, pois seguiu um caminho que eu não esperava. E o mais engraçado é que, agora, eu não consigo visualizar outro final. Ele teve seus altos e baixos, mas leitura foi constante e me prendeu até o final. Tanto é que comecei ele terça, às 13 da tarde, e terminei ele ontem, às 11 da manhã.
.
Ok, o primeiro terço dele para mim não foi tão impressionante. Não parecia ter o ritmo de um ''livro final''. Mas, quando entramos na segunda parte, as coisas começaram a mudar. E a montanha russa emocional acelerou com força. Aos 85% do livro, acontece algo que achei que tiraria o encanto do livro. Eu realmente não queria acreditar que a Kiera Cass iria terminar o livro de uma forma tão morna quanto o momento dava a entender. Mas chega os 90% e... BANG! A Kiera deu um tapa na minha cara. COM FORÇA.
.
A partir de então, eu sabia que não havia uma outra nota para dar além de 5 estrelas. Ela fez o dever de casa, e os personagens também. No fim, eu me vi segurando o livro (digital, eu sei, mas vocês entenderam) e não querendo que ele tivesse acabado.
.
Agora estou aqui, como disse... Não pensando em nada. Só sentindo.
.
Por isso pedi licença para vocês e fiz esta vídeo resenha. Com mais de 20 minutos. A primeira parte é tudo o que consegui falar sem entrar em nenhum spoiler - nem mesmo dos livros anteriores. Mas, na segunda parte - que eu deixei avisado e separado dentro do próprio vídeo - eu me libertei. E falei sobre tudo o que não poderia falar. Enfim, foi muito bom colocar tudo para fora... Mas, e aí, o que vocês acharam (ou esperam) de ''A Escolha''?!
.
     
.
Sobre a autora:
.
Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.
.
Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.
.
TÍTULO:  A Escolha
TÍTULO ORIGINAL:The One
SÉRIE: A Seleção
PÁGINAS: 352
AUTOR(A):  Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
NOTA: 5 Estrelas + Bookcrush

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...