quarta-feira, 12 de março de 2014

Resenha: Fracture Me

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Neste eletrizante conto de sessenta páginas que acompanha a série Best Seller Estilhaça-me, descubra o destino dos rebeldes do Ponto Ômega enquanto vão contra o Restabelecimento. 
.
Ambientado durante e logo após os momentos finais do Liberta-me, Fracture Me é contado a partir da perspectiva de Adam. Enquanto o Ponto Ômega se prepara para lançar um ataque total contra os soldados do Restabelecimento postados no Setor 45, o foco de Adam não poderia estar mais longe da próxima batalha. 
.
Ele está sofrendo por Juliette, com medo pela vida de seu melhor amigo, e mais preocupado do que nunca com a segurança de seu irmão James. E assim quie Adam começa a se perguntar se esta vida é realmente o que ele quer, o alarme toca. É hora de guerra. No campo de batalha , parece que as probabilidades estão a seu favor, mas derrubar Warner  não vai ser tão fácil. O Restabelecimento não pode tolerar uma rebelião, e eles vão fazer de tudo para esmagar a resistência... inclusive matando todos que Adam mais se preocupava. 
.
Fracture Me prepara o palco para Ignite Me, o final explosivo da série distópica épica de Tahereh Mafi.
.
O que eu achei?
.
Assim como foi no caso de ''Espíritos de Gelo'' (nosso último post aqui pelo blog e no Canal), tentar fazer a resenha de ''Fracture Me'' também foi bastante difícil. Vejam bem, eu estaria mentindo se dissesse que não esperava nada deste conto... Sim, eu esperava bastante. Ainda mais se levarmos em consideração que ele seria narrado por um dos meus personagens favoritos da série - o ex-soldado do Restabelecimento Adam Kent. Mas acabou que a expectativa criou um monstro. E o conto não só me decepcionou por si só, como trouxe para mim um desencantamento completo com a série escrita pela Tahereh Mafi.
.
Como eu já disse em um post publicado em Dezembro passado, infelizmente, não pretendo ler a conclusão da trilogia ''Estilhaça-Me''. No outro texto, eu falava sobre os motivos de forma geral, mas agora eu venho dizer o que de fato me fez levar a repensar se eu deveria ou não continuar lendo a história de Juliette. Mas  agora, venho falar para vocês do motivo principal disto tudo - que, querendo ou não, foi ''Fracture Me''...
.

     
.
Sobra a autora:
.
Tahereh Mafi tem 24 anos e um nome bem peculiar (e quase impronunciável para a maioria). 
.
Ela nasceu em uma cidadezinha de Connecticut, nos EUA, e hoje mora na famosa Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. 
.
"Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia. O livro já foi publicado em mais de 20 países e os direitos para uma adaptação cinematográfica foram vendidos para a 20th Century Fox (Por favor, Céus, que a Fox não cague neste filme!).
.
TÍTULO:  Fracture Me
SÉRIE: Estilhaça-Me
PÁGINAS: 72
AUTOR(A):  Tahereh Mafi
EDITORA: Harper Teen
NOTA: 2,5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...