domingo, 9 de março de 2014

Resenha: Espíritos de Gelo

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Um homem acorda acorrentado com os braços para cima em uma sala escura, com dois torturadores vestidos com detalhes masoquistas ao lado e um interrogador baixinho, vestido com roupas sociais e uma camisa surrada do Black Sabbath. Eles o informam que ele acordou em uma banheira sem um rim e sofreu um choque amnésico, que o impede de lembrar os detalhes. Assim sendo, eles partem do princípio de que outros choques traumáticos podem desbloquear essas memórias, se necessários. E se iniciam as piores partes. O livro faz referências à lenda urbana da banheira de gelo, às lendas ao redor da história do rock’n roll e até às motivações e psicologia ao redor da criação de lendas urbanas.
.
O que eu achei?
.
Falar sobre ''Espíritos de Gelo'', do autor nacional Raphael Draccon, vai ser uma tarefa bem difícil. Não pelo livro ser complexo ou algo parecido, mas sim pelos sentimentos conflitantes que a leitura dele me deixou. Para ser bem sincero, eu tentei fazer a resenha deste livro durante a SEMANA inteira, mas simplesmente não conseguia colocar no papel todas as minhas opiniões sobre a história - e nem me perguntem a razão disto. Mas eu precisava compartilhar com vocês, de qualquer maneira, as minhas impressões de leitura sobre a trama, então eu decidi fazer algo que não fazia a MUITO tempo aqui no blog: Uma vídeo resenha.
.
Antes de mais nada, gostaria de avisar que o vídeo foi gravado no Crepúsculo (eu sempre quis utilizar esta palavra em uma frase, me julguem forte), por isto a iluminação está meio... Etérea. Mas, levando em consideração o tema do livro abordado, acho até que ficou um efeito bem legal (*sou desses*). Mas o que importa é que eu consegui dizer tudo o que eu queria dizer sobre a narrativa, logo, espero que gostem do resultado final:
.

     
.
Sobre o autor:
.
Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association.
.
TÍTULO:  Espíritos de Gelo
SÉRIE: Mitos Urbanos
PÁGINAS: 176
AUTOR(A): Raphael Draccon
EDITORA: Leya
NOTA: 4 estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...