terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resenha: Beautiful Wedding

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Você sabe que Abby Abernathy inesperadamente tornou-se a Sra. Maddox. Mas o que você realmente sabe? Por que Abby o pediu em casamento? Que segredos foram compartilhados antes da cerimônia? Onde é que eles passaram a noite de núpcias? Quem mais sabia sobre isso. . . e não disse? Tudo sobre a fuga de Abby e Travis era um super segredo. . . até agora.  Fãs de "Beautiful Disaster" e "Walking Disaster" terão todas as suas perguntas respondidas neste conto turbilhão do dia do casamento (e noite!). E como com todas as boas histórias, esta vai certamente ter valido a pena a esperar. 
.
O que eu achei?
.
Quando a autora Jamie McGuire anunciou o lançamento desta novela protagonizada mais uma vez pelo casal mais famoso do universo Novo Adulto, confesso que fiquei surpreso. Como já havia lido tanto ''Belo Desastre'' quanto ''Desastre Iminente'' (cada volume contando a história da dupla sobre o ponto de vista alternado de Abby e Travis), eu não via o quê ela poderia acrescentar a mais na vida dos dois. Já conhecíamos a personalidade de cada um. As suas motivações, seus segredos e - o mais importante - o desfecho de tudo. Mas havia um detalhe muito importante que nos foi ocultado no desfecho da história toda, e é esta a verdadeira função de ''Beautiful Wedding''.
.
A escrita de Jamie continua fluída e cativante, então seria completamente redundante comentar sobre isto. Desta vez, a narrativa é divida em capítulos contados pela Lucky Thirteen e outros contados pelo Cachorro Louco. Como a sinopse revela, a história se passa durante a última viagem deles para Vegas , revelando para o leitor o que aconteceu por lá e qual foi o motivo real da garota - sempre tão reticente - se jogar de cabeça em uma loucura como é o casamento com o bad boy. 
.
Ao contrário de muitos, eu achei a explicação para este ato impulsivo bastante plausível e real. Diferente destas pessoas, que alegaram que - ao revelar este detalhe - a autora tirava um pouco da ''mágica'' do desfecho da duologia, eu percebi justamente o contrário. Afinal, para proteger Travis de um perigo real (que, por alguma razão, eu nunca parei para pensar após a leitura do clímax de ''Belo Desastre''... E que, depois de ser revelado na novela, eu vi que fazia TODO o sentido), Abby faz algo que ela simplesmente acha loucura - o que demonstra o quão realmente apaixonada ela está pelo rapaz. Para mim, isto por si só é um ato bem mais contundente e verdadeiro com relação aos sentimentos dela do que um simples ''Ah, estamos in love... Vamos fazer uma loucura!''.
.
Então, no fim - apesar deste adendo não se mostrar extremamente necessário, e nem tão viciante quanto os seus antecessores  - é uma história que vem para colocar alguns pontos nos ''is'', mas exclusivamente para quem curtiu a trama original. Depois de ter ficado um tanto quanto decepcionado com a protagonista após a leitura de ''Walking Disaster'', acho que esta novela serviu para que eu fizesse as pazes novamente com ela. Pois, mesmo não sendo a melhor personagem do mundo (o que ela não é, vale ser ressaltado aqui nesta fake review), Abby acaba revelando para o leitor que não é uma vaca tão grande quanto parece. E nem é tão odiosa... É só uma questão de perspectiva.
.
.
Sobre a autora:
.
Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. 
.
Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo, o gato. 
.
Livros publicados por Jamie incluem a trilogia Providence, e o ''The New York Times best-seller'' Beautiful Disaster, um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e fora de casa.
.
.
TÍTULO:  Beautiful Wedding
SÉRIE: Belo Desastre
PÁGINAS: 160
AUTOR(A): Jamie McGuire
EDITORA: Atria Books
NOTA: 3,5 estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...