terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Lista: Retrospectiva Literária 2013

.
Finalmente, hoje eu trago para vocês os nossos post especiail de Fim de Ano aqui do blog ''Na Minha Estante''! 
.
.
Eu sei que havia prometido para vocês um mês de Dezembro recheado de novidades e posts e etc, mas acabou que não deu. O motivo? A minha participação no livro ''Noite Feliz''. Não sabe do que estou falando? É sério mesmo?! Então eu explico melhor para vocês...
.
No meio do ano, a Evellyn (do blog ''Hey Evellyn'') me convidou para participar de uma antologia que ela e o William Souza (do blog ''Vício de Cultura'') estavam organizando, cujo o foco seriam as Festas - o que eu aceitei na hora, é claro, por motivos óbvios... Mas, como bom procrastinador que sou, só fui deixar para passar a minha história para o papel no final de Novembro/começo de Dezembro, o que acabou me deixando bastante off da internet - e consequentemente, do ''Na Minha Estante''.
.
Mas, enfim, consegui finalizar minha história! E ''Sonho Adolescente'' já pode ser lido, junto com os outros três contos - que estão a venda em formato digital na Amazon... Para quem ficou curioso com a antologia, aqui vai a sinopse cadastrada no site da loja e no Skoob:
.
.
"O Fim do Ano é uma época poderosa. Por mais que se tente negar, um sentimento diferente cresce em todos nós - não importa se você é um adolescente delinquente em trabalho voluntário ou uma jovem autora best-seller vivendo o seu inferno astral... A mágica da data te conquista, seja pela inocente sabedoria de uma pequena vendedora de doces ou até mesmo através do amor pela música. . Na antologia ''Noite Feliz'', os autores Evellyn Fonseca, Henri B. Neto (Replay & Saga das Sombras), William Souza e Nath Souza (Como Perder Uma Amiga em 10 Passos) trazem para os leitores quatro histórias juvenis e contemporâneas que provam exatamente este ponto. Afinal, não existe melhor presente nesta época do que a grandeza de uma amizade sincera e a força do verdadeiro amor."
.
Apesar dos pesares, eu não fiquei tanto tempo assim afastado. Neste meio tempo, eu postei lá no canal o Unboxing da versão física dos meus livros (o blogueiro - litealmente - pira), e a minha lista de Bookcrushes do Ano de 2013 (que eram para terem sido postados aqui também, mas justo pela correria de Dezembro, acabei deixando passar... Mas, quem quiser ver, é só assistir lá no Canal!).
.
Entretanto, mesmo tendo sido um blogueiro SUPER fail nos nosso últimos 2 meses, eu não poderia fugir de um post que virou quase que uma tradição natalina do ''Na Minha Estante'': A Retrospectiva Literária!
.

.
Para quem não sabe, a Retrospectiva Literária é uma blogagem coletiva organizada todos os anos, no último dia de Dezembro, pelo blog ''Pensamento Tangencial''. Ele pode ser feito de várias maneiras (seja escrito, por fotos, por vídeo e etc), e esta é o terceiro ano consecutivo que participo.
.
No ano de 2013 foi MUITO difícil escolher qual livro ocuparia qual categoria, afinal foram 102 f*cking livros lidos ao decorrer dos últimos 12 meses, e muitos me conquistaram de verdade. Então, eu decidi escolher os livros na hora da gravação, sem muito planejamento, pois aí sim eu veria qual volume realmente eu acharia se o merecedor de levar o título em questão... Mas não se preocupem, o vídeo está bem editado e conciso (sem falar que nem chega perto do testamento que foi a nossa lista de ''Bookcrushes do Ano'' - me perdoem por aquilo! Rsrsrsrs).
.
Espero de verdade que curtam o nosso último post do ano... E que tenham um FELIZ 2014!
.
Clique no Player Abaixo para Assistir:
.

.
Retrospectiva Literária 2013:
.
A Aventura que tirou o meu fôlego: 
Dark Life: Vida Abissal, de Kat Falls
.
O Livro mais eletrizante do Ano: 
Prodigy, de Marie Lu
.
O Livro que me tirou o sono: 
Liberta-Me, de Tahereh Mafi
.
A Saga que me conquistou: 
Trilogia dos Irmãos Wolfe, de Markus Zusak
.
O Livro que me fez refletir: 
Perdão, Leonard Peacock, de Mathew Quick
.
O Livro que me fez rir: 
Fiquei com o seu número, de Sophie Kinsella
.
O Livro que me fez chorar: 
I Heart You, You Haut Me, de Lisa Schroeder
.
A Fantasia que me encantou: 
Terrível Encanto, de Melissa Marr
.
O Livro que me surpreendeu: 
Lola e o Garoto da casa ao lado, de Stephenie Perkins
.
O Livro que me decepcionou: 
Feitiço, de Liza Jones
.
O Infanto-juvenil que se superou: 
Além do Deserto, de Érica Bombardi
.
O Romance que me fez suspirar: 
Simplesmente Ana, de Marina Carvalho
.
O Casal do ano:
 Lex e Nina - A Aposta, de Vanessa Bosso
.
O Personagem do ano: 
Tiny Cooper - Will Grayson, Will Grayson, de John Green & David Levithan
.
A citação favorita do ano:
Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redemerski
.
O autor revelação: 
Abbi Glines
.
O melhor Livro Nacional de 2013: 
Até eu te encontrar, de Graciela Mayrink
.
O melhor Livro Internacional de 2013: 
Audrey, Wait, de Robin Benway
.
Livros lidos no ano: 
102 livros
.
Meta de leitura para 2014: 
50 livros

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...