segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lista: Clipes que transformaria em Livros

.
Bom, o post de hoje tem passado pela minha cabeça à muito tempo. E quando eu digo muito, quero dizer MUITO mesmo. Mais ou menos uma vez por semana, nos últimos dois anos. Eu realmente não sei por quê eu não fiz ele antes, mas acho que tem muito à ver com a minha eterna procrastinação e preguiça... 
.
Enfim, quem me segue no Twitter já deve ter percebido que eu sou uma pessoa sem alguns parafusos que vê livros em praticamente tudo quanto é lugar, não é mesmo?! Então, quando eu digo isto, é a mais pura verdade. Pode ser um comercial, uma imagem aleatória na rua, uma foto... Se me chamou a atenção, invariavelmente eu vou fazer a pergunta ''e se fosse um livro?''.
.
O exemplo mais fortuito da minha imaginação sem limites são clipes. Se eu gosto de uma música (que já é um passo enorme para eu imaginar uma história tendo ela como base) e o vídeo da mesma for legal, eu sempre vou acabar me pegando tentando deduzir como seria um livro que seguisse a mesma trama que é apresentada na tela. E, como eu já disse aqui, eu penso bastante nisto - incluindo capa, sinopse e afins.
.
Por isso, resolvi compartilhar hoje com vocês alguns clipes que, secretamente, eu gostaria que fossem livros. Então, se vocês gostarem da ideia, eu farei mais alguns posts aleatórios e sem sentido como estes aqui no blog. Mas vamos parar de ''mimimi'', e vamos aos clipes!
.
You Belong With Me - Taylor Swift
.
   
.
Ok, esta escolha foi meio clichê - já que todo clipe da Taylor daria um livro. Talvez seja por isto que, mesmo não sendo mais um adolescente deprimido e virgem eu goste das músicas dela. E a minha favorita, sem sombra de dúvidas, é You Belong With Me. E não tenho nem o que comentar: seria um YA contemporâneo, é lógico, e teríamos esta protagonista esquisita e nerd que é secretamente apaixonada pelo vizinho bonitão e popular (que por acaso é namorado da maior vaca da escola). No final, a patinho feio se transformaria em um cisne e ganharia o coração do zagueiro. É, bem água com açúcar. Mas, por favor, até o título da música já tem nome de livro, não teria como não amar! 
.

Misery Business - Paramore
.
   
.
E agora nós temos mais um YA contemporâneo, só que muito mais escrachado e sob o ponto de vista da ''vilã'' da história. Aqui, nossa narradora é uma garota frustrada e egoísta que - para não demonstrar as suas inseguranças para os colegas - resolve tocar o terror na escola e ferrar com a vida de todo mundo, no melhor estilo Bitch Forever. O livro seria escrito em forma de diário, e cada capítulo seria uma missão diferente dela para tornar a vida dos seus companheiros em um inferno. No final, é claro que ela se daria mal, sendo humilhada na frente de todos pelo grupo esquisitão... Se este livro existisse, com certeza eu iria devorá-lo!
.
The Ballad of Mona Lisa - Panic! At The Disco
.
   
.
Para atiçar a curiosidade de todos, eu já destaco o gênero: Steampunk com toque sobrenatural! Apesar de não ter lido muito livros do gênero, eu adoro esta ambientação Vintage High Tech. A trama se passaria em uma Londres vitoriana, e aqui nós teríamos um thriller policial, seguindo os passos de uma misteriosa assassina em série, que - protegida sob a imagem de dama distinta da sociedade - cometeria seus crimes na sala de sua própria casa. É claro que os fantasmas de suas vítimas não deixariam suas mortes passarem em branco, e se revelariam para uma jovem menina  chamada Mona Lisa, que tem o misterioso dom de ver gente morta. Yeap, nem preciso dizer que seria um bookscrush, não é mesmo?!
.
I'm Slave 4 U - Britney Spears
.
   
.
E para fechar o post de hoje, temos uma distopia pós-apocalíptica New Adult! Em um futuro desolado e extremamente violento, a Terra sofre as consequências da poluição exacerbada do passado com uma grave falta de água, além de um governo opressor e ditatorial - cujo o foco é criar uma nova sociedade alienada, tendo severas medidas educativas implantadas aos seus jovens (acreditando que eles são os grandes culpados das imensas ondas de terror que assolam as novas cidades). Os mesmos, cansados das leis absurdas impostas à eles, fogem da vigilância constante das autoridades para se encontrarem em prédios abandonados, onde dançam e burlam as regras de racionamento de água tomando o próprio suor... É claro que a desobediência será descoberta, e o grupo se rebelará contra os mais velhos, liderados por uma garota em calças de couro. Diferente de tudo que existe no mercado, com certeza ganharia uma legião de fãs (eu estaria entre eles! Rsrsrs).
.
Tudo bem, acho que já viajei demais em um post só... Mas, não posso me segurar - faz parte da minha natureza! Entretanto, além destes, tenho vários outros clipes que imaginaria como um livro.  Muitos mesmos. Mas, por enquanto, vamos deixando para um outro post, não é mesmo?! 
.
E vocês, possuem algum caso parecido (ou esta maluquice é só minha)?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...