domingo, 31 de março de 2013

Resenha: Terrível Encanto

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois. 
.
O que eu achei?
.
     
.
Meu quote favorito:
.
''Toda vez que ele se aproximava, ela conseguia sentir o odor de flores selvagens, ouvir o farfalhar de galhos de salgueiro, como se estivesse sentada  à beira de um lago em um desses dias raros de verão: um vislumbre de verão em pleno início de um inverno gélido. E queria reter aquela sensação, deleitar-se, luxuriar-se nele até que o calor penetrasse sua pele. Aquilo a apavorava, a quase irresistível urgência em se aproximar dele, em se aproximar de qualquer criatura mágica. Ele a assustava.    
Aislinn caminhou um pouco mais rápido, não chegando a correr, mas mais rápido. Não corra. Se corresse, eles a perseguiriam: os seres encantados sempre perseguiam.'' 
Página 17
.
Sobre a autora:
.
Apesar de ter sido votada como a ''Mais Propensa a Ir para a Cadeia'' na época do Ensino Médio, Melissa Marr decidiu estudar para dar aulas de literatura e estudo do gênero em Universidades dos EUA. Mas foi incapaz de resistir à tentação de descobrir coisas novas, inclusive trabalhar em uma escavação arqueológica, servir bebidas em um bar de motociclistas e fazer umas tatuagens fabulosas.
.
Costuma dizer que tudo isto foi uma grande pesquisa para escrever os seus livros. Para suprir as suas necessidades por novas experiências, viveu na Pensilvânia, na Carolina do Norte e no sul da Califórnia. Ela planeja continuar se mudando constantemente com a sua família para lugares tão distantes quanto possíveis.
.
Ajude-a a alimentar o seu vício por conhecer novas pessoas fazendo uma visita ao seu site: www.melissa-marr.com.
.
TÍTULO:  Terrível Encanto
TÍTULO ORIGINAL: Wicked Lovely
SÉRIE: Wicked Lovely
PÁGINAS: 360
AUTOR(A): Melissa Marr
EDITORA: Rocco
NOTA: 4,5 estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...