terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resenha: Legend

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. 
.
O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. 
.
Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.
.
O que eu achei?
.
     
.
Meu quote favorito:
.
''- É estranho - digo depois para Day, (...). - É estranho estar aqui com você. Eu mal o conheço... mas às vezes parece que somos a mesma pessoa, nascida em dois mundos diferentes.''
Página 252
.
Sobre o autor:
.
Marie Lu é chinesa, mas atualmente mora nos EUA. Trabalhou durante anos como diretora de arte na indústria do Vídeo Game, mas atualmente se dedica em tempo integral à sua carreira de escritora.
.
Ela se inspirou em escrever Legend enquanto assistia na TV à uma adaptação de Os Miseráveis e começou à se perguntar de que modo o relacionamento entre um famoso criminoso e um prodígio detetive poderia ser apresentado em um mundo distópico.
.
Ela mora na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que lhe serviu como cenário para a sua trilogia e onde passa mais tempo do que gostaria em engarrafamentos que parecem não ter fim.
.
TÍTULO:  Legend: A Verdade Se Tornará Lenda
SÉRIE: Legend
TÍTULO ORIGINAL: Legend
PÁGINAS: 256
AUTOR(A):  Marie Lu
EDITORA: Prumo
NOTA: 5 estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...