domingo, 23 de dezembro de 2012

Resenha: Divergent

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.  Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
.
O que eu achei?
.
      
.
Sobre o autor:
.
Aos 24 anos ,de idade Veronica Roth é uma escritora norte-americana. 
.
Ela é muito conhecida por sua trilogia de livros intitulada Divergente - cujo primeiro volume foi o seu romance de estréia.  Veronica possui uma licenciatura em escrita criativa pela Universidade Northwestern. Casada, desde 2012 vive em Chicago.
.
Os direitos cinematográficos de seu primeiro livro, Divergente, foram vendidos em abril de 2012.
.
TÍTULO:  Divergent
SÉRIE: Divergent
PÁGINAS: 487
AUTOR(A):  Veronica Roth
EDITORA: Katherine Tegen Books
NOTA: Sem Avaliação

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...