terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coluna: Livro da Semana #4

.
Olá, pessoal! Aqui estamos nós, aproveitando este começo de semana (e o feriadão - sim, ainda, pelo menos aqui no Rio) para falar um pouquinho do livro que estou lendo no momento. Na verdade, eu já estou quase acabando, mas vamos ignorar este detalhe só um pouquinho e saber mais sobre ele...
.
Livro da Semana: Caminhos de Sangue (Dustlands #1), de Moria Young.
.
.
Sinopse:
.
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 
.
O que estou achando?
.
Demorei bastante para pegar este livro devido às grandes advertências que todos faziam quanto à narrativa estranha e complicada do livro, mas - por mais incrível que pareça - quando enfim tomei coragem de tirá-lo da estante, eu realmente não tive nenhum problema para me acostumar com a fala bronca e nem um pouco usual da protagonista Saba.
.
O livro é uma distopia incrível, que segue um estilo meio ''Mad Max'', com uma trama completamente original e diferente das que temos visto ultimamente nos Jovens Adultos atuais do gênero, e até o momento (já li, mais ou menos, 75% do livro), o livro está seguindo o caminhando para ser um 5 estrelas com louvor.
.
E vocês, o que estão lendo?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...