sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Resenha: Como Perder Uma Amiga (...)

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Você está de saco cheio de suas amigas? Não aguenta mais ser ouvida e consolada? Cansada das companhias nas tardes tristes e vazias, de rir por besteira, de ser compreendida sem precisar dizer uma palavra, de alguém pra te abraçar e dizer que te ama sem ter vergonha? Então você está no lugar certo. É só seguir esses dez passos e você ficara livre de tudo isso rapidinho. 
.
Ou então... 
.
Você ama suas amigas? Não consegue imaginar viver em um mundo onde elas não existam? Então você também veio ao lugar certo. Como? Muito simples. O que você vai ler a seguir é tudo que você não deve fazer se quiser continuar com o lema “best friends forever”.
.
O que eu achei?
.
''Como Perder uma Amiga em 10 passos'' foi mais um livro da Nath Souza que eu peguei para ler despretensiosamente e que simplesmente devorei! Comecei ele em uma tarde, e à noite já estava em sua última página. Desta vez, tive a oportunidade de ser um dos leitores beta da autora, e foi uma experiência fantástica.
.
Assim como em ''Meu Querido Professor'', o estilo narrativo que Nath emprega no romance é simplesmente único. Ao contrário de seu antecessor, onde os capítulos eram divididos em reuniões de vídeo-conferência, agora nós temos posts de blog - cada um com situações  que exemplificam as ''lições'' dadas pela protagonista misteriosa, conhecida apenas como ''Amiga'' - com direito à comentários dos personagens envolvidos e tudo.
.
O livro é muito gostoso de se ler, despretensioso  e muito engraçado também. Em ''10  Passos'', a autora investiu  em um tom mais ácido, que beira ao humor-negro, mas tudo de uma forma que deixa bem claro para o leitor que nada daquilo é o caminho certo à ser seguido (e o melhor de tudo: sem soar moralista, ou paternalista). O clima remete à filmes como ''Meninas Malvadas'' e ''A Mentira'', nunca se levando à sério demais e apenas preocupado em contar uma boa história.
.
Mais uma vez, em menos de um ano, Nath Souza me proporcionou uma das leituras mais divertidas do ano. O foco dado às amizades neste volume é um frescor à esta milharada de romances - nem sempre muito bons ou dignos de serem lidos - que temos visto de alguns anos para cá em livros juvenis, e saber que uma história de tal qualidade e leveza é 100% nacional dá até vontade de falar mais sobre ele. Com certeza, hiper recomendo ''Como Perder Uma Amiga em 10 Passos''... 
.
E isto é um conselho de amigo!
.
Meu quote favorito:
.
''Amizade é algo  inexplicável, indescritível. É um tipo diferente de amor. É algo pelo qual vale  a pena lutar até o fim. Amigos são irmãos que a gente escolhe, companhias nos bons e nos maus momentos. Amigo é aquele que vai estar do seu lado firme e forte não importa se você está no seu melhor dia da sua vida ou no pior.''
.
Sobre o autor:
.
Nath Souza é uma eterna adolescente e acredita que sonhar é o primeiro passo para conquistar qualquer coisa. 
.
Apaixonada por tudo relacionado a livros, adora escrever sobre coisas leves e divertidas e pensa que o cotidiano - apesar de parecer muito simples - é uma fonte inesgotável de inspiração. Seu maior sonho é que todos conheçam o mundo mágico da leitura e possam fazer tantas descobertas maravilhosas quanto ela. 
.
Defende e espera que a literatura nacional possa ser mais valorisada e garantir seu espaço no mercado, na estante e no coração dos brasileiros.
.
TÍTULO:  Como Perder Uma Amiga em 10 Passos
PÁGINAS: 100
AUTOR(A):  Nath Souza
EDITORA: Independente
NOTA: 4,5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...