terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coluna: Livro da Semana #3

.
Começo do mês de Outubro e de mais uma semana... e não existe nada melhor para recarregar as baterias para as novidades que estão por vir do que novas histórias, não é mesmo?! Sei que tenho andado meio em falta com esta coluna (vocês já me conhecem, assim como todas as minhas desculpas habituais), mas prometo não abandoná-la outra vez!
.
Livro da Semana: V de Vingança, de Alan Moore e David Lloyd.
.
.
Sinopse:
.
Londres. Cinco de novembro de 1997. 
.
Numa Inglaterra dominada por um regime totalitário, uma figura misteriosa chamada simplesmente V, usando vestimentas e uma máscara que evocam a imagem de um infame personagem histórico britânico, desponta no horizonte como a única chance de que haja liberdade novamente. Chegou a hora de alguém levantar a voz e dar um basta à situação vigente... 
.
A poderosa e aclamada obra concebida pelo genial escritor Alan Moore e o excepcional desenhista David Lloyd finalmente ganha uma edição à altura de sua importância, contendo a história completa, esboços originais, notas e uma detalhada explanação do autor sobre a criação desta maravilhosa HQ. 
.
Um verdadeiro marco na história da narrativa gráfica, V de Vingança é um hino à resistência e à necessidade de liberdade. Sua importância é tão grande que até hoje é apontada como uma das melhores publicações do gênero, tendo, inclusive, influenciado os irmãos Wachowski (criadores da trilogia Matrix) a produzir um excelente filme baseado na obra.
.
O que estou achando?
.
Eu amo ''V de Vingança'', e já falei isto aqui para vocês... Desde que vi o filme pela primeira vez, e descobri que ele era baseado em uma Graphic Novel, eu fiquei doido para colocar as minhas mãos na versão original e impressa da história. Só que, na época, o livro estava fora de circulação, o que me deixou muito revoltado (para não dizer desolado).
.
Este ano, quando a Vertigo/Panini Books anunciou a reimpressão do volume, eu praticamente dei pulinhos em frente ao meu finado PC. Mas foi praticamente impossível achá-la... Então, imaginem a alegria da pessoa quando ela, despreocupadamente entra na Saraiva e - sem querer - dá de cara com a GN?
.
Sim, eu tive que comprar na hora, sem pensar duas vezes (com direito à uma pseudo dança da vitória)!
.
Já comecei à ler o livro, e antes do final de semana já devo estar terminando. A arte gráfica é incrível, com todo o jeitão de quadrinhos dos anos 80, e - por enquanto - o filme foi bem fiel ao roteiro. Assim que terminar de ler ele, já vai rolar resenha (se bobear, até vai ser em vídeo!).
.
E vocês, o que estão lendo?!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...