terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha: A Culpa é das Estrelas

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Veja sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. 
.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
.
O que eu achei?
.
     
.
Meus quotes favoritos:
.
''- Hazel Grace - (...) - Foi um prazer inenarrável conhecê-la.
  - Igualmente, Sr. Waters. - falei.
 (...)
  - Podemos nos ver de novo? - perguntou, e havia um nervosismo fofo na voz dele.
   Sorri.
  - Claro.
  - Amanhã?
  - Paciência, Gafanhoto - aconselhei - Assim vai parecer que você está ansioso demais.
  - Exatamente. Foi por isso que falei ''amanhã''. Quero ver você de novo hoje à noite. Mas estou disposto a esperar a noite toda e boa parte do dia de amanhã.''
Páginas 39 e 40.
.
'' - O.K. - ele disse - Preciso ir dormir. Já é quase uma hora.
  - O.K. - falei.
  - O.K. - ele disse.
 Eu ri e repeti:
  - O.K.
  Aí a linha ficou silenciosa, mas não completamente muda. Era quase como se ele estivesse ali no meu quarto comigo, mas de um jeito ainda melhor - como se eu não estivesse no meu quarto e ele, não no dele, mas em vez disso, estivéssemos juntos numa invisível e tênue terceira dimensão até onde só podíamos ir pelo telefone.
 - O.K.  - ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade - Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.
 - O.K. - falei.''
Páginas 71 e 72.
.
Para ler escutando:
.
Música: I Miss You - Artista: Blink 182
Música: Viva Forever - Artista: Spice Girls
.
Sobre o autor:
.
John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, ''Quem é você, Alasca?'', que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. 
.
O segundo romance de John, ''An Abundance of Katherines'', foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. ''Paper Towns'', publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, ''Paper Towns'' foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).
.
TÍTULO:  A Culpa é das Estrelas
TÍTULO ORIGINAL: The Fault in Ours Stars
PÁGINAS: 283
AUTOR(A):  John Green
EDITORA: Intrínseca
NOTA: 5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...