domingo, 3 de junho de 2012

News: Lançamento de ''Terra das Sombras''

.
Aqui estamos nós, com o post que eu prometi para o dia 1º, mas que está saindo hoje, dia 3 - em pleno domingo. Só que, ao menos desta vez, eu não estou tão encanado com isto não... pois hoje eu estou MUITO feliz. E também por quê enfim eu vou poder explicar a razão de eu ter andado tanto tempo sumido aqui no blog no mês de maio. O que desqualifica por completo este post como uma ''News'', por mais que seja de verdade.
.
Acho que simplesmente já disse isto uma milha de vezes para vocês, mas - só para não perder o hábito e deixar que não sabe à par da situação - além de gostar MUITO de ler, eu sou uma pessoa que também gosta MUITO de escrever. 
.
Tanto é que, à três anos atrás, eu tinha um outro blog chamado Terra das Sombras - onde eu publicava, esporadicamente, esta minha história em forma de fic e compartilhava com o pessoal que estivesse interessado em lê-la. Para a minha surpresa, a história acabou agradando... Só que, quando tudo ia bem, as coisas meio que começaram a perder o controle - e blogs de downloads forneciam e-books com textos não revisados e de versões desatualizadas da história que eu simplesmente não havia autorizado, e que estão até hoje povoando a internet. Como consequência desta dor de cabeça, infelizmente abandonei as postagens no meu antigo espaço no blogger, mas nunca abandonei de fato os meus textos.
.

Do lado esquerdo, a capa da fic, e do lado direito, a capa do livro.
.
Neste meio tempo, nasceu o Na Minha Estante. E, enquanto não estava lendo ou fazendo resenhas por aqui, lá estava eu escrevendo, e escrevendo e escrevendo. O primeiro resultado foi a minha antologia Mundos Secretos, que lancei de forma independente no final de 2010 e que é composta por 5 contos que se passam no mesmo ''universo'' criado para a antiga fic Terra das Sombras.
.
E este universo de Terra das Sombras passava por cada vez mais transformações, e que tomavam muito mais tempo. Boa parte das horas que passei na frente do PC nos últimos oito meses eu me dediquei ao simples ato de revisar cada página com afinco, tentando deixar a história na melhor e na mais redonda forma possível. A turma do antigo blog continuava a me cobrar o retorno da trama iniciada em setembro de 2009, e eu sempre adiava o dia em que voltaria a compartilhar com todos tudo aquilo que se passava na minha cabeça.
.
Só que depois de meses de noites sem sono, de um banco de dados pifado por uma tempestade elétrica e de 30 dias para reescrever um final que quase me afastou do resto do mundo, aqui estou eu - pronto para compartilhar com vocês a história de Terra das Sombras: O Guardião, completa e do jeito que ela tem que ser.
.

.
Desde o dia 1º de junho, o primeiro volume da série de quatro livros já se encontra à venda de maneira independente em forma de livro físico e e-book no site da gráfica Agbook -  o mesmo que disponibiliza para todos o meu Mundos Secretos, que também ganhou uma Capa e Formatação nova em comemoração ao lançamento da história original. Além disto, para tentar dar uma organizada no tanto de cópia Não-Autorizada e mal feita que tem por aí do meu livro, eu ''upei'' no site da Issue o livro COMPLETO e com download autorizado, para quem está curioso ou quer dar uma espiada em como ficou o projeto gráfico final do livro.
.
Quem quiser saber sobre o quê se trata o livro, aqui está a sinopse Oficial - com o link para o Skoob:
.
''Adrian Regis é um adolescente extraordinário. Dotado com a incrível e - ao mesmo tempo - assustadora capacidade de ver anjos e demônios, o jovem Arcano sempre foi considerado ''esquisito'' pelos outros garotos de sua idade. Acostumado a uma vida reclusa e sem grandes atrativos, o rapaz viu o seu mundo mudar por completo com a inesperada chegada de dois fascinantes - e misteriosos - irmãos à melancólica cidade de Ventura, o levando a embarcar na mais apavorante e perigosa aventura da qual já sonhara participar.''
.
Quem quiser conferir a resenha feita pelas meninas do blog ''Livros & Fofuras'', basta clicar aqui. O exemplar físico está custando R$ 32,50, e a versão digital do mesmo se encontra em torno de 8 Reais. A minha   cópia de ''O Guardião'' já deve estar chegando, e com certeza vou fazer questão de mostrar para vocês em um próximo ''Meu Carrinho''. Em julho, para comemorar o aniversário do Na Minha Estante (e o meu, é claro!) o blog vai promover um sorteio especial e um booktour do livro - e foi por causa da preparação disto tudo que eu andei meio desligado daqui.
.
Então foi isto pessoal... Espero que vocês tenham me entendido - e também espero contar com todo o apoio nesta minha ''não tão nova'' jornada. Prometo não deixar NUNCA MAIS o blog tão abandonado como ele ficou em Maio, Ok?! Mas foi por uma boa razão. =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...