quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resenha: Meu Querido Professor

''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
“Quem nunca gostou de um professor que atire a primeira pedra! Tá com vergonha de admitir? Não precisa, estamos entre amigas e aqui ninguém vai contar o seu segredo, eu prometo!” 
.
Quatro garotas se encontraram por acaso e fundaram o CLUBE MEU QUERIDO PROFESSOR. Juntas irão compartilhar experiências através de encontros online e descobrir como a vida pode trazer grandes surpresas. Quer saber o que acontecerá com elas? Entre você também para o clube!
.
O que eu achei?
.
Sabe aquele livro despretensioso, que você não espera nada dele, mas que no fim da leitura ele te conquistou de tal jeito que até você se surpreende? Então, foi isto o que aconteceu entre mim e o livro ''Meu Querido Professor'', da Nath Souza.
.
O romance conta a história de quatro meninas de idades diferentes, que se encontram à cada duas semanas em um clube virtual para falarem sobre as suas relações com os seus professores. Cada uma se vê em uma situação diferente, e através de seus relatos, nós vamos acompanhando as histórias da estudante Bruna, que está caidinha pelo seu professor; da universitária Júlia, que sente que é recíproco; da Amanda, que tenta fugir das investidas do seu Personal Trainner; e da esquentadinha Isabella, que odeia o seu treinador de natação com todas as suas forças (assim como ele à odeia).
.
Uma coisa que eu achei que é o diferencial deste livro é a forma como ele é narrado. Cada menina conta as suas aventuras (ou desventuras) amorosas através de depoimentos dados por vídeo-conferências, o que deu um toque único ao livro. Isto deu um ritmo muito bom para o livro, pois nós não temos descrições desnecessárias e conversas sem finalidade alguma para a história. Além disto, sempre que uma das garotas está narrando, nós também podemos ‘’acompanhar’’ indiretamente a reação das outras. O que sempre rende boas risadas.
.
Por falar nas meninas, elas são as verdadeiras almas do livro. Todas possuem personalidades muito próprias, e – sem querer puxar sardinha – a minha favorita é a Isa (olha só a intimidade), justamente por ter o jeitão mais explosivo e por não conseguir enxergar um palmo da frente dela, nem que seja a coisa mais óbvia do mundo. Outro ponto que vale ser destacado aqui é a revisão do livro. Mesmo sendo uma edição independente, nós sentimos todo o cuidado que a autora teve nesta parte do livro, o que é sempre muito bom.
.
Acho que o único ponto negativo que eu destacaria do livro seria o seu tamanho. Sério, na minha opinião, a história deveria ter MUITO mais páginas! ‘’Meu Querido Professor’’ tem uma história tão gostosinha que, quando ele chega ao seu fim, e fiquei com aquela estranha sensação de vazio que sempre se apodera de mim quando eu termino de ler um romance que me conquistou - tanto é que acho que já o reli umas três vezes desde que o comprei. Acho que, depois disso tudo, nem tenho mais o que falar sobre ele. Com certeza, este livro da Nath Souza se tornou um Bookcrush da minha estante.
.
Meus Quotes Favoritos:
.
''(...) Não é meio estranho chamar os caras de objeto? Eu ri. Tenho que concordar. Se eles nos tratam assim muitas vezes, por que não podemos chamá-los?''Página 28
.
''Tudo nesta vida tem consequências... Eu sei disso, sempre soube, mas parece que a gente só se lembra quando faz m*rda e a coisa volta.''Página 67
.
Sobre a Autora:
.
Nath Souza é uma eterna adolescente e acredita que sonhar é o primeiro passo para conquistar qualquer coisa. 
.
Apaixonada por tudo relacionado a livros, adora escrever sobre coisas leves e divertidas e pensa que o cotidiano - apesar de parecer muito simples - é uma fonte inesgotável de inspiração. Seu maior sonho é que todos conheçam o mundo mágico da leitura e possam fazer tantas descobertas maravilhosas quanto ela. 
.
Defende e espera que a literatura nacional possa ser mais valorisada e garantir seu espaço no mercado, na estante e no coração dos brasileiros.
.
TÍTULO:  Meu Querido Professor
PÁGINAS: 90
AUTOR(A):  Nath Souza
EDITORA: Independente
NOTA: 5 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...