sábado, 14 de abril de 2012

Resenha: Estigmas da Luz

''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. 
.
Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. 
.
Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
.
O que eu Achei?
.
''Estigamas da Luz'' foi um desses raros casos de livros que eu li sem nem mesmo ler a sinopse... Me entendam bem, eu não sou do tipo que faz isto, mas como eu já tinha visto comenários bastantes positivos sobre ele, resolvi apostar e ver o que iria dar. Tudo bem que isto aconteceu na Bienal, que foi em setembro do ano passado, mas todo mundo sabe que eu não sou do tipo que segue muito uma lista de leitura, não é mesmo?! Enfim...
.
A primeira coisa que eu posso falar de Estigmas é que a escrita da Liana é muito gostosa de se ler. Mesmo com o livro sendo narrado em terceira pessoa, nós nos sentimos bem próximos dos personagens, principalmente da  Aurora, que é a protagonista. Mais voltado para os diálogos do que para as descrições infinitas, não vemos o tempo passar e, quando percebemos, já estamos na metade do livro. É claro que toda essa ''velocidade'', em alguns casos, acaba deixando aquela sensação que a cena tal poderia ter sido melhor explorada e que o personagem X poderia ter sido apresentado de uma maneira melhor, mas - como um todo - o livro é muito bem amarrado e construído.
.
Toda a mitologia presente no livro também é bastante interessante. Como eu disse logo aí em cima, eu não li a sinopse, então eu me surpreendi bastante com o seres sobrenaturais presentes na história. Temos várias lendas e mitos descritos durante a trama, e foi muito gostoso ver como eles eram contados e como cada um estava interligado com a base central da história.
.
Apesar de relativamente curto, o livro é cheio de reviravoltas. Várias vezes eu fiquei me perguntando quem deveria ser o mocinho e quem deveria ser o vilão, e isto deu um têmpero à mais para as cenas (apesar de eu sempre ter suspeitado de uma certa pessoa desde o princípio, mas me vi chocado com várias outras descobertas).
.
E foi justamente este clima de ''tons de cinza'' e suspeitas que me fez devorar o livro. Mesmo com todos os mistérios que a trama conserva, ''Estigmas da Luz'' é uma leitura leve, em que você pode fazer em um final de semana e não se arrepender. Tanto é que, eu - uma pessoa mundialmente conhecida por levar ERAS para concluir um livro - consegui ler ele todo em uma só tarde, logo após o meu momento de depressão pós-A Esperança. Ao que tudo indica, este é só o primeiro de uma série, então espero que os próximos possam ser tão divertidos quanto esta introdução foi.
.
Meu Quote Favorito:
. 
'' - Você é feliz agora?
- Não - (...) - Eu era mais feliz quando eu era criança.
- Por quê?
- Por que eu tinha menos medo de me machucar.''
Página 82
.
Sobre a Autora:
.
Liana Cupini, natural de São Pauo – SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos. 
.
Autora da série Luz e Escuridão, teve o primeiro livro, Estigmas da Luz, publicado no final de 2010. No decorrer de 2011, lançou o chick-lit ''Antes tarde que mais tarde!''. 
.
Voltado para o publico juvenil adulto, a autora escreve com uma linguagem simples de leitura ágil.
.

TÍTULO:  Estigmas da Luz
SÉRIE: Luz & Escuridão
PÁGINAS: 320
AUTOR(A):  Liana Cupini
EDITORA: Above Publicações
NOTA: 3 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...