segunda-feira, 19 de março de 2012

Resenha: The Lost Files - Six's Legacies

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Quando, no meio da batalha contra os mogadorianos, John Smith recebe a ajuda de uma loriena forte, poderosa, com vários Legados desenvolvidos e pronta para lutar, surge a pergunta: quem é essa Número Seis? 
.
The Lost Files: Six's Legacies mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tantas informações a respeito dos mogs e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz — característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem. 
.
O que eu Achei?
.
Durante a minha leitura do ''famigerado'' I Am Number Four, uma personagem que chamou bastante a minha atenção foi a Número 6. Destemida, e bastante determinada, a garota só deu o ar de sua graça praticamente no final da trama, o que nos deixa com muitas dúvidas e perguntas sobre as suas origens. Por isso, quando foi lançado em forma de ebook uma pequena história com a Seis como protagonista, eu fiquei bastante empolgado.
.
O conto se passa em um período anterior aos acontecimentos do primeiro volume, e nós podemos conhecer um pouquinho de como era a vida da Lorien com a sua Cêpan. Algo que me chamou bastante a atenção na narrativa foi a relação entre as duas. Assim como Henri (meu xará! *o*) e o Número 4, as duas se tratam como se fossem mãe e filha de verdade - e tanto a garota, como Katarina, em nenhum momento escondem o carinho mútuo.
.
A história tem um ritmo bastante ágil, e mesmo tendo um tamanho consideravelmente reduzido, a trama é repleta de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego do leitor. Seis e sua Cêpan estão em constante movimento, e isto nos rende boas cenas de ação e aventura - o que acaba ajudando, e muito, na leitura. Tanto é que, mesmo o ebook tendo 150 páginas e sendo completamente em inglês, eu consegui terminar ele todo em apenas uma noite.
.
Para aqueles que já se iniciaram na série ''Os Legados de Lorien'' e curtiram a experiência, com certeza o conto ''Six's Legacies'' é uma ótima pedida. Já para aquele grupo que odiou o primeiro volume da saga, acho que esta história seria ótima para uma ''segunda chance''. O mais legal é que o ebook já foi traduzido pela editora Intrínseca, dando chances para que - quem ainda não consegue ler um livro em inglês - possa também se aventurar pelo passado da Número Seis. Com certeza, é uma ótima pedida para aquele sábado  ou domingo meio paradão, e sem nenhuma leitura pendente.
.
Meu Quote Favorito:
.
''Às vezes, no fundo do meu coração, eu uso um nome diferente para Katarina. Às vezes, para mim ela não é Katarina ou Vicky ou Celeste ou qualquer de seus outros apelidos. Às vezes, na minha mente eu a chamo de "mãe". ''
.
Sobre o Autor:
.
Pittacus Lore é pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes. Juntos eles escreveram a série Os Legados de Lorien, traduzida aqui no Brasil pela Editora Intrínseca
.
James Christopher Frey nasceu em 12 de setembro de 1969 é um escritor americano. Ele foi o tema de um escândalo quando os investigadores descobriram que os principais elementos de The Million Little Pieces , um livro de memórias, eram inventadas. Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um americano escritor. Hughes nasceu em RentonWashington , mas a partir dos três anos foi criado em SpencerOhio . Em 1998, enquanto estudava Black River High School em SullivanOhio , tornou-se campeão estadual no wrestling, um tipo de luta. Ele freqüentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos, formou-se em 2002, e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Ele atualmente vive em Michigan.
.
Pittacus Lore aparece no primeiro livro da série,I Am Number Four, como um ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os ultimos doze anos aqui na Terra. 
.
TÍTULO:  I Am Number Four: The Lost Files - Six's Legacies
SÉRIE: Os Legados de Lorien
PÁGINAS: 150
AUTOR(A): Pittacus Lore
EDITORA: Harper Teen
NOTA: 4 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...