quinta-feira, 8 de março de 2012

Lista: As Personagens Que Me Inspiram

.
Dia 8 de março pode parecer um dia comum, mas não é... Hoje nós comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e esta é uma data que sempre faço questão de lembar. Não só pelo contexto histórico, mas pelo pessoal também. Nasci em uma casa repleta de exemplos femininos fortes (somente meu pai, meu sobrinho e eu somos os representantes da ''ala masculina'', em um ambiente com seis mulheres), e com certeza devo muito à cada uma delas ao homem que sou hoje.
.
Por isso, como forma de homenagem, resolvi fazer um post especial hoje, com a lista das personagens que mais me lembram estas mulheres tão importantes na minha vida - e também aquelas em que eu me identifico tanto que eu consigo ver nelas mesmas uma parte de mim. Realmente, espero que gostem... E Feliz Dia Internacional das Mulheres!!!
.
As Personagens Que Me Inspiram
.
.
Nora Gray
.
Sei que muitos devem estar pensando, ''Como Assim a Nora Gray!?''. Mas, por mim,  ela não poderia faltar nesta lista. Tudo bem, logo eu me explico: Para quem me conhece, sabe que a garota nada mais é do que uma versão de saias e meio ruiva de mim mesmo. Não tem nem como negar... Ela é esquisita, cabeça dura, atrapalhada e meio nerd. Sempre escolhe o caminho mais difícil. E etc, etc e etc. Eu simplesmente defendo tanto a Nora, justamente por que me identifico - e muito - com a garota. Se você acha ela chata, então provavelmente vai me achar chato também. Ou vice e versa. E não necessariamente desta maneira tão enfática como eu dei á entender... Mas acho que deu para perceber por que eu achei justo colocar ela nesta lista, não é mesmo?!
.
.
Hermione Granger
.
A série Harry Potter é repleta de personagens femininas fortes... Mas nenhuma delas me marcou tanto quanto  a melhor amiga do menino bruxo. E por qual motivo?! Bom, pelo simples fato de que, desde sempre, eu sou cercado por ''Miones'' aonde quer que eu vá. Na verdade, se houvesse uma porcentagem, eu diria que 65% das minhas amigas (tanto as de infância quanto as atuais) são parecidas com a Srta. Granger. Eu posso pensar na Mandy, na Natália, na Patricia, na Bella... todas diferentes entre si, mas muito inteligentes, mais espertas que todos os garotos que conhecemos, ativamente políticas e, é claro, com aquele inegável ar de ''Sabe Tudo''. Eu já disse isto uma vez para as meninas, mas elas negam e falam que é apenas um artifício da minha mente para me inserir no universo de Harry Potter. Agora, convenhamos, com uma resposta dessas, vocês vão acreditar em mim ou nelas?!
.
.
Rose Hathaway
.
Imagine você, uma pessoa ''tipo Nora Gray'', crescer por toda a sua vida com uma pessoa ''tipo Rose Hathaway''?! Pois foi isso que aconteceu comigo e com a minha irmã. Se eu pudesse ter a opção de nomear alguém para o concurso de ''Bad Ass da Vida Real'', com certeza eu indicaria ela. Assim como a Rose, a minha irmã não tem papas na língua, é um tanto insolente, não leva desaforo para casa e não perde uma chance de entrar em uma briga. Tradução de como os nossos pais nos viam: Eu era o anjinho, ela o furacão.  Mesmo estando casada (não, o nome dele não é Dimitri), os meus pais meio que ainda tem essa visão meio torta dela. Também pudera. Acho que não dá nem para enumerar a quantidade de confusões que a Viviane já se enfiou só para me ''defender'' quando éramos mais novos... Entretanto, além deste seu lado mais esquentado, ela também sabe ser engraçada, romântica e muito leal - que nem a Rose. E o mais engraçado é que, só agora (ao escrever esta lista) foi que eu percebi que ''Academia de Vampiros'' é justamente uma das séries favoritas dela. Coincidência?
.
.
Katniss Everdeen
.
Agora, se tem uma personagem que eu admiro muito por causa de alguém da ''vida real'', esta personagem é a Katniss. Com uma infância difícil, sendo obrigada à trabalhar desde pequena e ser responsável, sempre batalhadora e muito forte, desde o meu primeiro contato com a Garota em Chamas eu me lembrei da minha mãe. É até engraçado falar aqui, mas antes de sair as imagens do filme, a Catnip da minha imaginação nada mais era do que uma versão mais nova da Dona Maria, diretamente tirada das milhares de fotos que nós temos aqui em casa. E não estou falando apenas da aparência física... Minha mãe também é uma guerreira.  Uma vencedora. Por muito tempo, lutou contra as dificuldades da vida. Superou o preconceito por ter nascido com Lábios Leporinos, superou o trauma de ter sido levada à um internato pela minha avó, e mais velha - quando já estava casada e comigo e com a minha irmã à tira colo - superou um Câncer de mama. Ela é a minha imagem máxima do que uma pessoa pode ser, e a mesma força que eu vejo irradiando da garota do Distrito 12, eu vejo todo dia na presença da minha mãe. Sinceramente, minha mãe não é só um Tordo para mim. Ela é a Esperança. E não tenho vergonha de dizer isto. '')

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...