quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha: Fora dos Trilhos

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltarJohn escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...
.
O que eu achei?
.
Longe Demais foi um livro que eu corri para ler - principalmente por eu ter me surpreendido tanto com Como Fui Esquecer Você. Porém, mesmo seguindo uma narrativa tão irreverente (e meio e desbocada) quanto o seu antecessor, a história me trouxe ares completamente diferentes. E isto me conectou ainda mais na nova trama.
.
Para começar, a minha ligação com a Meg - a protagonista -foi quase instantânea (diferente do que ocorreu com a Zoey, de Esquecer Você). Não me entendam mal, as duas tem quase o mesmo jeito rebelde e provocador - bem no estilo Jennifer Echols mesmo. Porém, eu senti uma autenticidade maior por parte da garota com cabelos azuis do que com a nadadora do outro romance.
.
Outro ponto onde eu pude perceber uma certa ''evolução'' da autora foi quanto à construção do romance que a narradora começa á ter com o jovem policial John After. E o mais legal é que o interesse dos dois não surge do nada, como uma planta no deserto... Ela cresce com o tempo, de uma forma bem natural - e com uma química incrível.
.
Mas eu não vou mentir para vocês. Assim como Doug e Zoey, a dupla também comete um monte de burradas - se não mais! Várias vezes, tive vontade de interromper uma cena, só para poder encarar os dois de frente e chamá-los para um ''choque de realidade''... Só que, por mais irritado que eu estivesse com eles, eu no funfo sabia o que se passava na cabeça confusa do casal.
.
Tirando esses pormenores, a leitura é bastante leve e agradável. Toda a história tem aquele clima de cidade pequena e férias de verão (ou seria primavera?), que eu acho muito gostoso. Foi um livro que me fez rir bastante, ficar muito irritado em alguns momentos e, na hora certa, me deixou emocionado - o que parece ser uma constante nas histórias da Echols. Sem sombra de dúvidas, é um livro que eu recomendo a leitura. Agora fico na espera para que Love Story (novo livro da autora, que está sendo lançado por aqui este mês!) seja tão bom quanto Longe Demais foi.
.
Meus Quotes Favoritos:
.
''- Falando nisso - eu disse.
    Ele passou o polegar lentamente pelo lábio inferior - Onde é que estávamos? Seis horas da manhã e um minuto na quinta-feira, certo?
    Sorri.
    Ele engoliu em seco. - Do que exatamente estamos falando?
   - Ah, não, você não via me encurralar. Eu já vi algumas cenas de prostituição na série Cops. Não vou ser a primeira a mencionar sexo.''
Página 133
.
''(...) - O que fizemos um com o outro? - sussurrei.''
Página 217
.
A Autora:
.
Jennifer Echols é autora de dramas românticos adolescentes para a MTV Books e de comédias românticas adolescentes pela Simon Pulse. 
.
Cresceu em uma pequena cidade do Alabama próximo a um bonito lago - um cenário que inspirou muitos dos seus livros. Atualmente mora no Alabama com sua família. Está no seu sétimo livro incluindo o Major Crush, que ganhou o National Reader's Choice Award. 
.
Longe Demais, foi o finalista do RITA, National Reader's Choice Award, e foi nomeado pela American Library Association como Melhor Livro para Joven Adultos.

TÍTULO:  Longe Demais
TÍTULO ORIGINAL: Going To Far
PÁGINAS: 240
AUTOR(A): Jennifer Echols
EDITORA: Pandorga
NOTA: 4 Estrelas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...