sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lista: As Capas Mais Assustadoras

.
Então, eu gosto de capas. Isto é um detalhe que todos conhecem, e que não faço questão de esconder de ninguém... Já falei das minha capas preferidas, de capas que eu achei feias - mas nunca, nem sequer cogitei falar sobre outras coisas relacionadas à elas. Hoje à tarde, aproveitando que estava de folga e limpava a minha estante, percebi que tem capas que eu considero que são lindas, mas (por algum motivo) eu sinto um certo calafrio quando as encaro durante algum tempo. O insight coincidiu com a chegada aqui em casa de um livro que também tem uma capa macabra, então eu só pensei em fazer um coisa: Um post!
.
É sobre isto que vamos falar hoje aqui no blog: As Capas Mais Assustadoras! Os exemplos citados na lista se resumem basicamente à imagens que eu tenho aqui em casa... Mas, se você tiver alguma sugestão de capa que te cause algum arrepio, deixe nos comentários - pois eu vou adorar conhecer mais ilustrações que assustam a galera!
.
As Capas Mais Assustadoras da Minha Estante
.
.
6° Louras Zumbis
.
Este foi um livro que eu comprei pela capa, e justamente por ela ser meio freak... Mesmo sendo ilustrada por uma boneca ''toda perfeitinha'', esta capa não me deixava dormir. Brincadeira! Mas, sei lá. É algo nos olhos vidrados da ''Barbie'' que me deixa um pouco assustado. Como o sorriso da Monalisa (que eu acho assustador, diga-se de passagem). 
.
Eu já li o livro, já fiz resenha, e a história criada por Brian James está mais para o humor-trash dos filmes de horror dos anos 80 do que para um conto de terror feito pelo Stephen King. Mas que a capa é meio esquisitona, ah, com certeza ela é! =X
.
.
5º Cidade dos Anjos Caídos
.
Para muitos, pode parecer um certo disparate esta capa estar presente na lista, mas eu vou explicar o por quê! Diferente da maioria, eu não gosto das capas da série Os Instrumentos Mortais... Quero dizer, eu achei a nova - a de City of Lost Souls - bem legal, mas também é só. Nem mesmo as imagens estilo ''banca de jornal'' dos anteriores poderiam ter me preparado para o susto que eu levei quando eu vi (pela primeira vez) a imagem de Cidade dos Anjos Caídos. E, confesso, foi grande!

Eu só me perguntava uma coisa: ''Céus, por quê o olho da Clary está TÃO verde? Ela está possuída?!''. Mas, pelo que eu entendi de um post da autora, eles fizeram esta atrocidade só para reforçar esta característica da personagem... Ou seja, o efeito ficou Fail e Assustador. Eu vou falar aqui algo que eu não  me orgulho, mas eu não consigo olhar para esta menina de noite. Sempre quando eu olho para a capa, eu me lembro da Phoebe gritando para o Ross naquele episódio de Friends em que ele clareia os dentes: ''Demônio! Demônio!''
.
.
4° Instintos Cruéis
.
Eu ainda não li Instintos Cruéis, mas sei que ele fala sobre fadas. Quero dizer, eu acho que são fadas...
.
Uma coisa que eu sempre gosto das capas da Editora Underworld é que elas sempre são muito ambíguas. Você nunca sabe se ela é muito bonita, ou muito assustadora (no caso dos livros de romance sobrenatural). Eu comprei Instintos inteiramente pela capa, e acho que a menina da imagem tem um vibe total de ''Amy Lee do Evanescence encontra a Samara de O Chamado''. 
.
Além disto, pelo tom azulado da pele dela, eu sempre penso que ela está morta... E, também por isso, eu nunca consigo olhar diretamente para ela - sempre tento fixar o meu olhar em algum outro detalhe da capa. Enfim, eu sou meio esquisito e a capa me dá medo. Fato!
.
.
3º Lobo Alpha
.
Na verdade, eu fiquei em dúvida entre esta capa e à de Sangue de Lobo - também da Helena Gomes - mas esta aqui acabou ganhando de lavada! Assim como a imagem de Instintos Crués, esta é uma imagem que eu nunca consigo olhar diretamente para o personagem.
.
Prestem bem a atenção no desenho do homem. Olhem os olhos dele... O tom da pele dele. O cara é quase um Inferi, da série Harry Potter. E, não, este livro não se trata sobre mortos-vivos - muito pelo contrário. Além da ilustração do homem na capa, também temos o desenho de uma mulher na contra-capa seguindo o mesmo estilo. Mas, como sou bonzinho, vou poupar vocês diste trauma - já que a imagem das ''costas'' do livro consegue causar bem mais arrepios!
.
.
2° Reckless
.
Mais um livro da série ''Comprei Porquê Gostei da Capa, Mas Até Hoje Eu Não Li...''. Reckless é o último livro escrito pela Cornelia Funke, que foi recentemente lançado no Brasil, e que conta a história dos irmãos que se veem às voltas com uma maldição que está transformando o mais novo em uma estátua de pedra. Só por essa premissa, e pelas dezenas de resenhas que eu já li, da para se ver que o clima da trama não é exatamente colorido.
.
Mas, para mim, esta capa é o clímax do sombrio... Ao ficar de frente para ela, aprece que vocês está segurando um espelho e que, refletido nele, está uma criatura assustadora - te encarando nos olhos. Eu tenho MUITO medo da criatura na capa, e acho que é por isso que até hoje eu venho adiando a leitura do livro! Rsrs
.
.
1° Abraham Lincoln: Vampire Hunter
.
Porém, de todas as capas citadas, a que eu acho mais Assustadora, mais Creepy e mais Maligna com certeza é a de Vampire Hunter. Eu pensei se ia ou não colocar ela toda aqui, mas como acho que a ''graça'' toda está no verso, eu decidi atender aos apelos dos meus intintos sádicos e upar a versão completa dela...
.
Como vocês podem ver, só a ''cara'' do presidente já é um tanto suspeita. Só que, aí você vira o livro e Bum... Se depara com ele segurando uma cabeça decapitada, com a parede toda manchada de sangue. E isto é super Freak! Quando eu comprei o livro, eu não fazia a menor idéia deste detalhe - já que foi comprado pelo Book Depository. Mas, sempre que eu vou arumar os meus livros, eu sempre faço questão de colocar ele entre outros - só para não ter que ficar olhando para a cena...
.
.
Enfim, estas foram as capas mais assustadores presentes na minha estante. E aí, quais são as suas capas mais sinistras?! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...