sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

News: Capas Novas de ''The Curse Workers''

.
Para quem visita o meu blog (ou me segue no Twitter), sabe que - nas últimas semanas - a palavra ''White Cat'' foi um tema constante nos meus textos/vídeos e etc, não é mesmo? O livro é o primeiro volume da série ''The Curse Workes'', e eu estou completamente apaixonado por ele (resenha em breve!).
.
Então... quem conhece esta série da Holly Black, também deve saber que as capas dos livros - até agora - eram estas aqui:
.
.
Os dois primeiros livros já foram publicados lá fora, e o terceiro está para sair agora em abril. A capa dele tinha sido anunciada no ano passado, e eu realmente tinha gostado dela - pois além de manter o padrão de cores (vermelho, preto e branco) e formatação das anteriores (no estilo manchete de jornal), a imagem também carregava uma forte influência ''noir'', que permeia a história criada pela autora.
.
Porém, às vésperas do lançamento de ''Black Heart'' (nome do livro 3 em inglês), a editora Simon & Schuster - responsável pela série - resolveu surpreender todo mundo, e mudar de uma hora para outra a identidade das capas e lançar uma nova arte para a série:
.
.
Como vocês podem ver, as ilustrações são bem legais e bonitas... Mas esta história me revoltou muito! Pois, com a re-edição dos primeiros livros e a publicação do terceiro já com o novo visual, quem começou a série com as outras capas simplesmente vai ter uma coleção desmantelada na estante (além delas não dizerem nada da trama, nem trazer a referêrencia das luvas, como as antigas). Esta já é a segunda despadronização que as capas desta série recebem, mas - pelo menos - a anterior se assemelhava com o estilo da original (o que não é o caso desta!).
.
Enquanto isto acontece, eu fico aqui me perguntando o por quê de tanta alteração... Custava para eles esperarem o lançamento do 3° livro para poderem fazer isto? Eu realmente acho que não. Agora só me resta esperar que a Rocco - que detém os direitos da série por aqui, e que deve lançar o primeiro livro ainda no primeiro semestre de 2012 - tome uma decisão sábia e publique o livro de uma maneira só... De preferência com a arte antiga americana (ou com as ilustrações inglesas, que também são bem legais e tem tudo a ver com a série!)
.
.
E vocês, o que acharam deste ''troca-troca'' das capas da série ''The Curse Workers''?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...