segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Resenha: Muito Além do Silêncio

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
O ruído entre Patch e Nora desapareceu. Eles superaram os segredos crivados no passado obscuro de Patch... criaram uma ponte entre dois mundos irreconciliáveis... enfrentaram testes de cortar o coração, de lealdade, traição e confiança... tudo por um amor que transcende a fronteira entre o céu e a terra. 
 .
Armados com nada mais que sua fé absoluta um no outro, Patch e Nora entram numa luta desesperada para impedir um vilão que tem o poder de destruir tudo pelo o que eles lutaram - e seu amor - para sempre.
.
O que eu achei?
.
Quem lê na sinopse de Silence que ''Todo o ruído entre Patch & Nora desapareceu'', pode pensar que o relacionamento dos dois finalmente encontrou o rumo certo e  nada nem ninguém pode separá-los. Bom, logo de cara eu falo que as coisas não são bem assim. Eu diria até que as coisas começam bem ruins para eles, mas não irei me precipitar na resenha.
.
O que eu acho que todos querem saber: Silence é melhor do que Crescendo? Sem sombra de dúvidas, a minha resposta é ''Sim... Silence é MUITO melhor do que Crescendo''. E olha que eu sou um ''defender'' de Crescendo - indo contra a opinião de pelo menos 75% da blogosfera nacional (que, pelo visto, é composta de blogueiras Bad Ass que nunca tiveram um ataque infantil de ciúmes... ¬¬' ). Enfim, isto agora não importa mais. O que realmente importa é que, para a ''alegria geral da nação literária'', nós não temos mais as crises histéricas da Nora - que eu realmente achei uma reação super normal quando li o segundo livro, mas como já disse, isto não vem ao caso... (e eu preciso PARAR de ficar mandando indiretas nesta resenha e me focar no livro).
.
O caso é que a Becca Fitzpatrick é uma masoquista, e isto é um fato. Eu já suspeitava disto nos dois primeiros livros, mas neste volume a coisa está explícita. Até por que, como alguém tem coragem de imaginar as coisas que ela escreve? Ela simplesmente não te dá tempo para respirar e joga uma bomba atrás da outra nas suas mãos. E, acredite em mim, são MUITAS. Só que o exemplo de Masoquismo Mor dela foi justamente o começo do livro. Eu juro que fiquei me perguntando: ''Como alguém tem coragem de começar um livro da maneira que ela começou, ainda mais depois daquele fim de Crescendo?''.
.
Quem já leu a sinopse nacional do livro, provavelmente já deve saber o que eu estou dizendo... Eu não vou dizer o que é aqui, por que isto sim eu considero um MEGA spoiler. Mas a questão é que, quando eu comecei a ler o livro, não tinha idéia deste fato. E este choque, aliado à angústia  mais a aflição foi me  seguindo durante o decorrer de toda a leitura, e acho que este é o segredo de escrita da Dona Becca. Eu só consegui respirar ''mesmo'' quando fechei o livro. E olha que eu estava de cama; e o livro era em inglês (emprestado por uma pessoa que dá o prazo de uma semana para alguém que lê devagar em inglês e ainda por cima está doente!).
.
Então acho que é isto o que você deve esperar de Silence: um livro eletrizante, cheio de reviravoltas. O final dele me deixou sem fôlego, sem brincadeira. A Nora faz algo que eu nunca imaginei que ela teria coragem de fazer. Mas ela fez. E isto me pegou de surpresa. O que só mostra como a Becca é masoquista... pois eu nunca vi uma ''heroína'' fazer o que ela fez. Geralmente os autores encontram soluções mais ''nobres'' para os seus personagens, o que sempre acaba me frustrando, pois idealiza demais a figura principal. E, com o fim de Silence, eu vi uma reação real - por mais pertubadora que tenha sido.
.
A tradução da Intrínseca do livro vai ser lançada logo no começo de Janeiro e, além da sinopse, eles já divulgaram a capa. Para quem ainda não leu, com certeza este vai ser uma ótima pedida para 2012. Eu já li, e pretendo comprar só para reler mesmo. Pois ainda vou ter que esperar por um bom tempo pelo lançamento do último volume da série, que promete bastante - ainda mais depois do ''fim'' que a Becca deu para Silence (que não é tão angustiante como o de Crescendo, mas também vai te deixar de boca aberta.).
.
Meus Quotes Favoritos:
.
“- Você é um mentiroso.
   Ele se virou, seus olhos negros em faíscas. - Eu também sou um ladrão, um jogador viciado, um traidor, e um assassino. Mas acontece que essa é uma das raras vezes em que estou falando a verdade.”
.
“ - Como você entrou aqui?
  - Eu me movo de forma misteriosa.
  - Deus se move de forma misteriosa. Você se move como um relâmpago — em um momento você está aqui, no outro já se foi.”
.
Curiosidade:
.
(Acho que) todos sabem que Silence'' originalmente seria o último volume da série Hush Hush, não?! Pois bem, a revelação de que teríamos um quarto livro só aconteceu no dia do lançamento do 3°... Mas é inegável que este seria o capítulo final da história de Nora & Patch (mas, devido à editora, a Becca teve que criar mais um volume para os dois). Na verdade, se você ler o livro com atenção, dá até para perceber aonde foi que a Becca começou a adaptar o livro para a continuação - que, para quem quer saber e ficou curioso, começa a acontecer nos capítulos finais do 3° volume. Bom, pode não estar TÃO explícito assim, mas eu percebi...
.
TÍTULO: Silence
SÉRIE: Hush Hush
PÁGINAS: 438
AUTOR(A): Becca Fitzpatrick
EDITORA: Simon & Schuster
NOTA: 9,0

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...