domingo, 22 de maio de 2011

Meme: Book Blogger Hop #7

.
Depois de o ''Fim do Mundo'' ter sido adiado para 2012 por falta de estrutura... Finalmente, depois de uma semana TENSA, o Domingo chegou! (soltando fogos de artifício ao som de ''Till the World Ends''). O que significa que hoje teremos mais um ''Book Blogger Hop'', das meninas do Murphy's Library.
.
Para quem não conhece, o meme nada mais é do que uma forma mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil — e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Nele, cada um responde à uma mesma pergunta envolvendo o universo literário, publicando ela no seu próprio blog e compartilhando o link no Post Original do ''Murphy's''.
.
E a pergunta desta semana é: 
.
Qual seu vilão favorito do mundo literário?
.
Minha Resposta:
.
Wow... Esta era uma pergunta que eu estava esperando responder já faz um tempinho. Não por que ela seja um clichê, mas sim por que eu tenho uma resposta na ponta da língua. Apenas uma não... Três.
.
A primeira seria, of course, o Tom Servolo Ridle (AKA Lord Voldemort... ou Voldemort, o Grande - como na tradução da Noruega). É, eu estou ciente de que esta é uma resposta bem clichê e sem vergonha. Mas ele foi o ''meu primeiro vilão'' (que coisa fofa... ¬¬'). Eu acompanhei a sua trajetória em busca do Puro Poder ao londo de, mais ou menos, oito anos (o tempo que levei para ler a série Harry Potter toda). Eu conheci a sua história, tive pena, medo e raiva durante todo este tempo... Mas nunca o odiei. Pelo contrário, o considero como um dos melhores personagens da literatura atual. Se não o mais F@#ástico... Uma pena que a Tia Jo não deu um final muito digno para ele (Expelliarmus é f@#a!).
.
A minha segunda resposta seria Sua Majestade Imperial Jadis, Castelã de Cair Paravel, Imperatriz das Ilhas Solitárias, ou simplesmente a Feiticeira Branca, de ''As Crônicas de Nárnia''.... Tudo bem que, na série, o ''deus'' Tash me causou muito mais medo do que ela - mas, para mim, ela É a vilã da história (tanto que é a única que aparece em mais de uma história). Até por que, para mim, um vilão não tem que apenas fazer maldades e causar medo... Ele tem que ter presença e um carisma assustador. Quando surgir, ser classificado como a encarnação do Mal. E isto ela é. Sem falar que a Jadis foi a ÚNICA personagem do ''lado negro'' da literatura que já apareceu em um pesadelo que tive (na verdade foram dois, mas deixem queto!).
.
Já a minha terceira resposta é um pouco mais atual... Na verdade, ela é o fruto de noites e mais noites  à toa lendo teorias malucas em sites sobre conspirações. E qual seria ela? Bom, nada mais nada menos do que a Capital, o governo carniceiro e ditatorial da trilogia ''Jogos Vorazes''. Por mais maluco que possa ser, entre os três, ele é o mais próximo da realidade - logo o mais possível de se tornar real. Tudo bem, sei que estou viajando bonito na maionese... Mas, durante a leitura, foi este o medo que me dominou ao imaginar estar passando por uma situação daquelas. E, convenhamos, não seria nada legal.
.
Link do Meme.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...