domingo, 17 de abril de 2011

Coluna: Quotes da Semana #1

.
Antes de tudo, me desculpem pelo sumiço... Sei que vira e volta eu faço isto, mas juro que desta vez não foi intencional. Tava cheio de trabalho da faculdade para fazer, o que acabou gerando este nosso pequeno ''hiato''. Mas, para tentar compensar este nosso tempo perdido, resolvi publicar uma coluna que eu já estava querendo postar à séculos: o ''Quotes da Semana''.
.
Uma das coisas que sempre me ganha quando procuro saber sobre um livro é justamente por trechos dele. Se não fosse pelo já famoso ''De Três Coisas eu Estava Convicta (...)'', sem dúvida alguma eu nunca teria lido Crepúsculo (sei... ¬¬'). Ou o que seria de Harry Potter e a Pedra Filosofal sem a quase profética ''Ele vai ser famoso, uma lenda. (...) Todas as crianças do nosso mundo vão conhecer o seu nome''?!
.
Viram? Isto são pequenos trechos dignos de ''quotes''... E ''quotes'' nada mais são do que aquelas frases que  ficam na nossa cabeça como um chiclete, e nos faz nos apegar ainda mais na história do livro.
.
E foi com este intuíto - de atiçar a curiosidade e compartilhar frases f@#ásticas - que eu resovi criar esta Coluna. Como o título já explica, a cada nova semana, eu vou colocar aqui no blog alguns trechos ''dignos de nota'' dos livros que eu estiver lendo (sim, sempre no plural... Rsrsr). Então, por que não começar logo?!
.
.
-''Quotes da Semana #1'':
.
''Os Legados vivem. Eles vão encontrar um ao outro, e quando estiverem prontos, todos eles vão destruir vocês''- I Am Number Four, página 4.
.
''(...) Eu não tinha ideia  de como ela se sentia em relação a mim, e não podia mandar Savannah descobrir. (...) Eu sentia que talvez soubesse a resposta, mas como podia ter certeza? Eu não sabia, e não tinha nenhum jeito de descobrir. 
   Homens não falam de coisas assim. Apenas ficamos deitados debaixo dos escombros.'' - Beautiful Creatures: Dezesseis Luas, página 130.
.
''- Depois do dia 11 de fevereiro, vocês podem fazer o que quiserem - tinha resmungado Amma - Até lá, vocês podem fazer o que todas as pessoas de sua idade fazem. Ouvir música. Ver televisão. Apenas mantenham o nariz longe daqueles livros.
   Minha mãe teria rido da idéia de eu não ter permissão para ler um livro. As coisas obviamente tinham ficado bem ruins por aqui.'' - Beautiful Creatures: Dezesseis Luas, página 300.
.
''Eu me pergunto: sair para quê? Pasra ver sempre as mesmas caras? Para brincar de espelho, já que todas as pessoas se vestem absolutamente iguais, como se fosse uma espécie de uniforme social? Engraçado é que essas mesmas pessoas fazem abaixo-assinado  na escola para que possamos ir com roupas informais (...)'' - Fazendo o meu Filme: A Estreia de Fani, página 13/14.

''(...) Foi aí que ele disse algo que mudou a minha vida para sempre. Acho que não estou exagerando quando digo que o comentário que Colin fez a seguir serviu mais para libertar a minha mente das amarras do meu passado do que vinte anos de cursos de autoatualização ou mudanças tântricas jamais poderiam fazer. Ele disse...
   - Então, que porra você tá fazendo aqui?'' - Beber, Jogar, F@#er, página 51.
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...