domingo, 26 de dezembro de 2010

News: Conheça ''I Am Number Four''

Alguns podem não saber, mas uma das minhas novas fixações literárias é o livro ''I Am Number Four'', dos escritores James Fray e Jobie Hughes, sob o pseudônimo de Pittacus Lore.
.
O volume conta a história de nove alienígenas adolescentes que tentam viver suas vidas normalmente cursando o colegial na Terra após terem o antigo planeta em que viviam destruído por uma espécie inimiga. Enquanto tentam se adaptar no novo planeta, o Número Quatro descobre que os mesmos inimigos que destruíram seu planeta agora estão atrás dele na Terra... E que já mataram três de seus companheiros de além-mundo.
.
A primeira vez em que eu li o nome deste livro foi no twitter da editora Intrínseca, que comprou os direitos de publicação e prometeu lançar ''Eu Sou O Número Quatro'' ainda no começo do ano que vem. Só que, como a minha curiosidade nunca matou nenhum gato, eu pesquisei mais sobre a história na internet, e descobri que o livro na verdade é o primeiro volume de uma série chamada ''The Lorien Legacy'', cujo o segunto título - The Power of the Six (ou ''O Poder do Seis'', em tradução livre) - deve ser lançado também em 2011.
.
Só que a história não para por aí... A Dreamworks comprou os direitos da série e já produziu uma adaptação do 1° livro, como o mesmo diretor de ''Paranóia'' e produção de Michael Bay (tudo bem, não suporto o cara dirigindo, mas não posso negar que é um nome de peso). O filme ''I Am Number Four'' deve sair em fevereiro e já possui vários trailer disponíveis na web.
.
O meu favorito é este:
.
.
Promete, não é mesmo?
.
Só que o que é mais incrível é que eu descobri tudo isto sobre a ''The Lorien Legacy'' em apenas UM ÚNICO DIA. Desde então estou vidrado na série, contando os dias para o lançamento aqui no Brasil e não vendo a hora de ler. Já vi a edição americana na livraria e ela é perfeita. Espero que a Intrínseca faça um trabalho similar com o nosso volume - e que a história seja tudo isto mesmo que promete.
.
Bom, de uma coisa estou certo... NADA pode superar a minha decepção com ''Cidade dos Ossos'' (viram, ainda não superei!).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...