quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lista: Retrospectiva 2010

Vi este ''meme'' ontem à noite no blog Literalmente Falando, da Íris Figueiredo. Ele é um post de retrospectiva do mundo literário, e quem quiser pode continuar em seu blog...
.
1) Melhor livro que li em 2010:
.
Nossa, foram MUITOS³ livros lidos em 2010... Mas eu acho que o que ganha em desparada este ano é ''A Batalha do Apocalipse'', do Eduardo Spohr. Eu ainda não acabei de ler ele, então provavelmente ele também será o melhor livro de 2011! Rsrs.
.
2) Pior livro que li em 2010:
.
Acho que todos que já passaram por aqui conhecem a resposta... Para mim, o pior este ano foi ''Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos'', da Cassandra Clare. Se arrependimento matasse!
.
3) Livro mais surpreendente de 2010:
.
Os dois livros que mais me surpreenderam (positivamente) em 2010 foram: ''Feios'', do Scott Westerfeld, ''Estrela Píer: O Tempo, a Chuva e o Outro'', da Kamila Denlescki, ''Gênesis'', do Bernard Beckett e ''A Breve Segunda Vida de Bree Tanner'', da Stephenie Meyer. Não dava nada por nenhum dos quatro, e quando terminei, estava apaixonado por cada personagem das histórias.
.
4) Livros que li em 2010 e recomendo:
.
Bom, é melhor sentarem pois a lista é Grande: ''A Canção do Súcubo'' e ''Aura Negra'', da Richelle Mead. ''Carrie, A Estranha'', do Stephen King. ''Calafrio'', da Maggie Stiefvater. ''Beastly'', da Alex Flinn. ''Luzes, Câmera e... Confusão!'', da Cathy Hopkins. ''A Menina Que Roubava Livros'', do Mark Zusak. ''Os 13 Porquês'', do Jay Asher. ''Gênesis'', do Bernard Beckett. Se alguns deles ainda não tiveram resenha aqui no blog (Er... acho que a maioria), podem esperar pois em breve elas irão aparecer por aqui!
.
5) Melhores séries de 2010:
.
Nossa, essa me pegou... Até por que, parando para reparar, não li muitas séries este ano. Então fico com a série ''Feios'', do Scott Westerfeld e a série ''Heather Wells Misteries'', da Meg Cabot.
.
6) Novos autores que descobri em 2010:
.
O Scott Westerfeld, o Eduardo Spohr, a Kamila Denlescki, a Maggie Stiefvater, o Jay Asher...
.
7) O livro mais emocionante de 2010:
.
''Os 13 Porquês'', sem dúvida alguma!
.
8) Literatura mais hilária de 2010:
.
''Luzes, Câmera e... Confusão!'' Rsrsr.
.
9) Personagens mais memoráveis de 2010:
.
Patch Cipriano (ou Jev) e Nora Gray, de ''Sussurro: Hush, Hush''... Acho a química destes dois imbatível!
.
10) Leitura mais aguardada de 2011:
.
''Jogos Vorazes'', da Suzanne Collins. Bom, janeiro já está por aí, e como ele é o próximo da minha lista de leitura...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...